CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
O deputado federal Kim Kataguiri (União-SP) anunciou, nesta quinta-feira (1/8), a desistência pela disputa à Prefeitura de São Paulo nas eleições municipais de 2024. Em coletiva de imprensa, Kataguiri afirmou que foi “desistido” e “sabotado” por uma ala de seu partido, o União Brasil. Além disso, declarou apoio à reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB). O apoio oficial da legenda deve ser definido na convenção marcada para este sábado (3/8).
Conheça ao JOTA PRO Poder, plataforma de monitoramento político com informações de bastidores que oferece mais transparência e previsibilidade para empresas
“Antes que digam que eu desisti, não desisti de disputar as eleições para a prefeitura de São Paulo. Fui desistido e sabotado pelo meu partido. Justamente, em razão disso, não irei disputar as eleições”, disse o parlamentar.
Na disputa eleitoral para o pleito municipal de 2024, o nome de Kim Kataguiri registrava 3% das intenções de voto, segundo a pesquisa Genial/Quaest da última terça-feira (30/7).
Ao anunciar o apoio à reeleição de Nunes, Kataguiri comentou que se encontrou com o emedebista na última semana e que ele se comprometeu a apoiar duas propostas de seu plano de governo. São elas: o investimento na vacina contra o crack e a cocaína; e o projeto ‘Sonho Grande’, que busca levar os melhores alunos da rede de ensino pública de São Paulo para visitar a Nasa.
Em junho, Kataguiri chegou a minimizar a divergência com Milton Leite (União-SP), presidente da Câmara Municipal, afirmando que independentemente de qualquer decisão que fosse tomada pela legenda quanto ao apoio à reeleição de Nunes, ele prosseguiria como candidato nas disputas municipais das eleições de outubro.
À época, declarou, ainda, que possui uma espécie de “independência” na tomada de decisões e, por isso, estaria “livre” para prosseguir com sua candidatura, mesmo que Leite decidisse formar uma aliança com o atual prefeito da capital.
Também chegou a confirmar a existência de um racha na sigla nessa questão municipal, visto que Leite demonstrou que apoiaria abertamente o atual prefeito da capital, enquanto o presidente do partido, Antônio Rueda, e o vice-presidente, ACM Neto (União-BA), investiriam na candidatura de Kataguiri. “Tem uma disputa, eles sabem que existe essa disputa e nós iremos resolver isso na convenção”, afirmou o deputado.
Nesse sentido, Kataguiri também declarou não ter receio de sofrer um “isolamento político” dentro do partido caso tomasse a decisão de seguir com a sua candidatura até as eleições municipais. “Essa é uma questão que não me inviabiliza e não me isola politicamente, pelo contrário. Todo mundo sabe que quando eu falo, quando eu me posiciono, eu vou seguir naquele posicionamento”, concluiu.