Eleições: 95 pessoas já foram presas por boca de urna ou propaganda irregular

Spread the love

As forças de segurança de todo o país já prenderam 95 pessoas em flagrante até a última atualização do Ministério da Justiça e Segurança Pública sobre as eleições municipais neste domingo (6/10)

Entre os crimes, estão os de propaganda política irregular, boca de urna e transporte irregular de eleitores. Doze armas foram apreendidas e entre os presos estão cinco candidatos.

Acompanhe a cobertura das Eleições na newsletter Últimas Notícias e receba a edição especial com análise exclusiva do primeiro turno

A Polícia Federal e as polícias estaduais também apreenderam mais de R$ 9,3 milhões neste domingo. A PF também abriu um total de 34 inquéritos até às 14h.

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, disse, apesar dos números, que o domingo de eleição está tranquilo. A maior preocupação, segundo ela, foi a região Norte, por conta do difícil acesso dos eleitores às seções eleitorais. Mesmo assim, o TSE não registrou nenhum grande problema na região.

O MJSP informou que 192 mil policiais estão em atuação durante o 1º turno; 30 mil viaturas, 73 aeronaves e 237 embarcações estão sendo utilizadas. Ainda conforme a pasta, 895 ações de prevenção contra crimes eleitorais estão em atividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *