No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Em debate, Inácio critica gestão de Bruno na educação e diz que pretende descentralizar merenda escolar se for eleito

Spread the love

O candidato a prefeito de Campina, Inácio Falcão (PCdoB), participou no fim da tarde desta terça-feira (1º) do debate do Sistema Correio de Comunicação. O principal foco do candidato foi apresentar suas propostas para as áreas de transporte público, saúde, turismo e acessibilidade.

Inácio criticou a atual gestão da educação em Campina Grande e deixou bem claro quais as suas principais propostas para a área.

“Nós tivemos um grave problema na educação do município, que foi do seu padrinho político, que respingou em cima do senhor. E eu queria dizer ao senhor que muitas vezes, o aluno, quando faz a matrícula, inclusive esse ano, recebeu o material didático no segundo semestre. E o que é mais grave, é o problema da merenda escolar. No meu governo, a merenda será descentralizada. E o aluno, no ato da matrícula, vai receber o seu material e fardamento”, afirmou.

O candidato também falou sobre o transporte público em Campina Grande. Uma de suas principais promessas de campanha é criar o “Bora de Graça”, que oferecerá passagem gratuita para os usuários de ônibus na cidade. “O sistema de transporte em Campina apresenta ônibus desconfortáveis, sucateados, poucas linhas e passagens caras. A nossa proposta é reduzir gradativamente a tarifa até chegar a zero. Eu tive a oportunidade de conhecer a cidade de Caucaia, no Ceará, que tem passagem gratuita. Aliás, mais de 100 cidades já tem”, declarou.

E além disso, Inácio também falou sobre mobilidade urbana e acessibilidade para cadeirantes em Campina Grande. Segundo o candidato, é desumano ver uma gestão que não trata as pessoas com humanidade e dignidade. Inácio também falou sobre a acessibilidade nos ônibus da cidade. “A gente sabe que as calçadas, praças são um desastre quando falamos de acessibilidade. Mas em pleno centro da cidade, se você passar na Praça Clementino Procópio verá quantas pessoas estão se abrigando ali. Moradores de rua. Nós temos uma secretaria que, em tese, cuidaria dessas pessoas, mas isso não acontece. Outro ponto importante é a acessibilidade para cadeirantes nos ônibus, que não vemos atualmente”, ponderou.

Outro tema que não pode deixar de ser falado é sobre saúde. Inácio, com anos de experiência na área, tem muito a acrescentar sobre o assunto. Ele falou sobre os problemas da atual gestão. “São filas de exames, filas de consultas, o Hospital da Criança só tem a fachada. Bruno teve quatro anos e não conseguiu entregar uma atenção básica de qualidade. O seu governo inteiro foi pautado em mentiras. O Isea teve um princípio de incêndio na gestão Bruno”, afirmou.

Por fim, ao ser perguntado sobre propostas para emprego e renda em Campina, Inácio falou sobre sua proposta de criar um Porto Seco na Rainha da Borborema. “Vamos criar um Porto Seco para criar emprego e renda. Vamos ter parceria com o Governo Federal para a cidade ter isenção de impostos federais para a construção dele. Nós precisamos de oportunidades para os jovens que saem da universidade”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Inácio Falcão

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *