No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Em Minas Gerais, lavouras de soja têm bom desenvolvimento

Spread the love
Foto: Freepik

As lavouras de soja da safra 2024/25 em Patos de Minas, no centro-oeste de Minas Gerais, estão em boa fase de desenvolvimento. A área cultivada de aproximadamente 35 mil hectares, agora em crescimento vegetativo, segue beneficiada por volumes adequados de chuvas.

De acordo com o engenheiro-agrônomo da Emater local, Fernando José da Silva, as lavouras têm recebido bons volumes de precipitação, com destaque para os 95 milímetros acumulados em dezembro e 18,8 milímetros registrados até o momento em janeiro. Além disso, a região não apresenta maiores preocupações com pragas e doenças.

Se as condições climáticas se mantiverem favoráveis, a produtividade das lavouras de soja pode atingir uma média de 4.000 quilos por hectare, superando a produção da safra passada, que teve rendimento médio de 2.800 quilos por hectare, afetada pela estiagem.

O levantamento da Safras & Mercado indica que o plantio de soja em Minas Gerais deve ocupar 2,35 milhões de hectares na safra 2024/25, representando um aumento de 4,4% em relação à área cultivada na safra anterior. A produção estadual deve alcançar 8,979 milhões de toneladas, 7,8% a mais que o número de 8,328 milhões de toneladas da temporada 2023/24. A expectativa é de que o rendimento médio do estado seja de 3.840 quilos por hectare, também acima dos 3.720 quilos por hectare registrados no ano passado.

O post Em Minas Gerais, lavouras de soja têm bom desenvolvimento apareceu primeiro em Canal Rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *