No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Em viagem à Holanda, Elmano de Freitas fortalece parceria com o Porto de Roterdã

Spread the love

Nesta segunda-feira (13), o governador do Ceará, Elmano de Freitas, se reuniu, com o CEO do Porto de Roterdã, Boudewijn Siemons. Também participaram do encontro o presidente do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, Max Quintino, e a chefe do setor comercial da Embaixada do Brasil em Haia, Luana Alessandra Roeder.

O principal objetivo da reunião foi estabelecer novas parcerias e fortalecer projetos entre o Porto do Pecém e o Porto de Roterdã, reconhecido como um dos maiores e mais importantes do mundo.

Estamos trabalhando para assegurar as condições necessárias à instalação de empreendimentos voltados ao Hidrogênio Verde no Ceará. Com os pré-contratos já assinados, a estimativa é de que sejam investidos US$ 24 bilhões em projetos de produção de H2V, com a expectativa de criação de 80 mil novos postos de trabalho, diretos e indiretos. Essas iniciativas impulsionarão nosso desenvolvimento econômico e sustentável, além de ampliar as oportunidades e empregos qualificados para a nossa população”, destacou Elmano de Freitas.

Para consolidar o Ceará como um hub de hidrogênio verde (H2V) no Brasil, estão previstos investimentos de R$ 675 milhões na modernização e ampliação do Porto do Pecém. No Complexo, será construído também um Terminal de Armazenamento e Distribuição de Combustível (tancagem), um empreendimento que deve gerar 500 empregos durante as obras.

Para o presidente do Complexo do Pecém, o momento foi muito proveitoso. “Além da apresentação de todos os projetos grandiosos – mas muito palpáveis – pro nosso Estado, que vão de fato mudar a economia do Ceará, foi muito importante para estreitarmos a nossa relação com nossos parceiros, nossos sócios, e poder aproveitar também da expertise que eles têm. O Porto de Roterdã é um case de sucesso e eles estão disponíveis para contribuir pra que a gente consiga desenvolver ainda mais o nosso Complexo”, ressaltou Max Quintino.

Viagem à Holanda

Em viagem à Holanda, o governador Elmano de Freitas visitou o estande de divulgação do Ceará na Vakantiebeurs 2025, a maior feira de turismo dos Países Baixos. Com posição geográfica estratégica, o estado dá as boas-vindas ao mundo no Brasil, sendo o mais próximo da Europa.

Lideramos o turismo internacional no Norte e Nordeste, com 346 mil passageiros de janeiro a outubro de 2024, sendo destaque na região por sete meses consecutivos”, afirmou o governador. “A divulgação do Ceará como destino turístico em eventos desse porte, uma das maiores vitrines da indústria de viagens, é fundamental para impulsionar a cadeia produtiva cearense”, destacou Elmano de Freitas.

O chefe do Executivo cearense participa, ainda nesta segunda-feira (13), de uma reunião com o CEO do Porto de Roterdã, Boudewijn Siemons. O objetivo do encontro oficial é buscar novas parcerias e projetos para fortalecer a produção de hidrogênio verde no Ceará.

Com informações do Governo do Estado do Ceará

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *