No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Empréstimo consignado movimenta R$ 103 bilhões e beneficiários do INSS devem redobrar atenções para não cair em armadilha

Spread the love

Os dados do Banco Central apontam que, em 2024, o volume de dinheiro do crédito consignado teve um aumento de 30,8%, se comparado com o ano de 2023. O repórter Carlos Alberto destaca, no Jornal Alerta Geral, que foram R$ 103 bilhões que os bancos emprestaram a servidores públicos e beneficiários da previdência social, mesmo com o alerta de que, com a redução das taxas de juros, a oferta de dinheiro seria mais restrita.

A facilidade para os recursos chegarem ao bolso de quem recorre aos bancos contribuiu, de acordo com o economista e professor do Ibmec, Gilberto Braga, para o aumento do volume de crédito consignado. No final do ano passado, representantes de bancos sinalizaram ao governo que a oferta de crédito consignado do INSS estava perdendo a viabilidade sem a revisão do teto de juros, que estava parado em 1,66% ao mês desde junho de 2024.

Os beneficiários do INSS devem redobrar os cuidados ao serem abordados por meio de ligações telefônicas. A recomendação é que seja evitado o repasse de informações pessoais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *