No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Escolas estaduais do Ceará lideraram no país notas altas na redação do Enem 2024

Spread the love

Nesta segunda-feira (13) foi divulgado o balanço do Enem 2024 em Brasília, durante coletiva do Ministério da Educação (MEC) e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O momento contou com as presenças do ministro Camilo Santana e do presidente do Inep, Manuel Palácios.

Um total de 633 estudantes de escolas públicas cearenses conquistaram notas entre 950 e mil pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024. Desse total, 32 estudantes tiveram notas acima de 980 pontos e 631 estudantes receberam notas entre 950 a 980.

A partir disso, a rede estadual do Ceará ocupa a liderança entre as redes públicas com bons resultados na redação do Enem no país.

Apenas 12 estudantes no Brasil tiveram nota mil – pontuação máxima – na edição do ano passado. Foi registrado que uma dessas nota foi de uma escola privada do Ceará. As notas individuais estão disponíveis na Página do Participante.

Mais participação

Em relação a 2023, houve aumento de estudantes inscritos e na participação no Enem, enquanto diminuiu a ausência nos dias do Exame (03 e 10 de novembro). Ao todo, a edição de 2024 teve 4.325.960 inscrições confirmadas e mais de 3 milhões de participantes.

Lembrando também do aumento que tivemos esse ano por conta dos alunos que estão regularmente matriculados no terceiro ano do Ensino Médio em 2023. Nós saímos de 58% de alunos para 94% alunos inscritos [no Enem]. Isso foi fruto do Pé-de-Meia, que paga uma parcela extra para quem realizar o Enem”, reforçou o ministro Camilo Santana.

Ingresso no Ensino Superior

Ainda na coletiva, o ministro confirmou que as inscrições no processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) acontecem de 17 a 21 de janeiro deste ano. O edital já está publicado. A previsão para inscrições no Programa Universidade Para Todos (Prouni) é de 24 a 28 de janeiro. Para interessados no Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), o período de inscrições começa em 4 de fevereiro.

Com informações do Governo do Estado do Ceará

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *