No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Escolas públicas do DF retomam aulas com nova regra sobre uso de celulares

Spread the love

Da redação

Ano letivo começa com 470 mil estudantes e restrições ao uso de dispositivos móveis em sala de aula

As escolas da rede pública do Distrito Federal retomam as aulas nesta segunda-feira (10), com o retorno de aproximadamente 470 mil estudantes às 948 instituições de ensino. Além do início do ano letivo, uma nova regra passa a vigorar: o uso de celulares está proibido durante as aulas, conforme determinação da lei federal sancionada em janeiro pelo presidente Lula.

A Secretaria de Educação do DF divulgou uma circular na última sexta-feira (7) orientando que os aparelhos, caso sejam levados pelos alunos, devem permanecer desligados e guardados nas mochilas. Caso contrário, os estudantes estarão sujeitos a medidas disciplinares aplicadas pelas direções escolares. A norma segue uma tendência nacional para evitar distrações e melhorar o rendimento acadêmico.

Para cumprir os 200 dias letivos exigidos por lei, o calendário escolar prevê que as aulas se encerrem em 18 de dezembro. As creches conveniadas e demais Instituições Educacionais Parceiras seguirão o mesmo período. Nos Centros Interescolares de Línguas, o primeiro semestre será concluído em 8 de julho, e o segundo começará em 28 de julho, com término também em 18 de dezembro. O mesmo cronograma valerá para os alunos da Educação de Jovens e Adultos e da Educação Profissional e Tecnológica.

O post Escolas públicas do DF retomam aulas com nova regra sobre uso de celulares apareceu primeiro em Portal É di Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *