No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Espaços Girassóis: Prefeito de Fortaleza pretende criar dois centros para acolhimento de pessoas com down e TEA

Spread the love

O prefeito Evandro Leitão anunciou a implantação de dois Espaços Girassóis até o fim deste ano. As unidades serão instaladas no Centro e na Regional II.

Os Espaços Girassóis acolherão pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou Síndrome de Down. As unidades funcionarão como pontos de apoio, oferecendo atendimento multidisciplinar e multiprofissional para crianças, jovens e adultos atípicos e suas famílias.

Nos comprometemos a implantar um Espaço Girassol em cada Regional de Fortaleza para acolher pessoas com Transtorno do Espectro Autista ou Síndrome de Down. Vamos começar com dois ainda este ano: um no Centro, na Cidade da Criança, e outro na Regional 2, onde já estamos em busca de um local adequado”, informou o prefeito. Ele também reafirmou o compromisso de instalar uma unidade em cada regional até o fim de sua gestão.

Espaço Girassol

O Espaço Girassol é uma das promessas de campanha do prefeito Evandro Leitão. As unidades têm como inspiração o Centro Inclusivo para Atendimento e Desenvolvimento Infantil (Ciadi), implantado na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) durante sua presidência.

O Ciadi se destaca pelo atendimento humanizado e integrado, visando a inclusão, reabilitação e desenvolvimento das habilidades cognitivas, sociais, emocionais e motoras de crianças e adolescentes acompanhados.

A equipe é composta por profissionais de diversas áreas, como Serviço Social, Enfermagem, Psiquiatria, Pediatria, Neuropediatria, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Psicopedagogia, Psicologia, Fisioterapia, Educação Física e Musicoterapia.

Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *