CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
Foi dada a largada! Após 11 anos, Vitória voltou a ser palco de um evento que envolve velocidade, estratégia e raciocínio rápido: o Champions Drag Fast. O rugido dos motores e a emoção da arrancada tomaram conta do Sambão do Povo, em Vitória durante dois dias de evento neste sábado (1º) e domingo (2) e reuniram, segundo a organização, 14 mil pessoas.
Organizado pela Champpions Fest em parceria com a Federação de Automobilismo do Estado do Espírito Santo (FAEES) e o apoio da Prefeitura de Vitória, a competição reuniu pilotos e apaixonados por velocidade em um espetáculo de tirar o fôlego.
A disputa contou com 11 categorias automobilísticas oficiais, desde supercarros potentes até carros modificados para a pista de arrancada, sendo eles: Pro Drag Super, Dianteira Slick, Dianteira Semi Slick, Traseira Semi Slick, Drag 8,7, Drag 8,2, Drag 7,7, Import, Import Quattro, Aspirado e Full Street 9.5.
Quem participou da abertura do evento foi o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini. “Retomamos o protagonismo do esporte na nossa capital. Com os investimentos da nossa gestão por toda a cidade, Vitória voltou a pulsar no cenário nacional e internacional”, declarou.
“O que nós temos feito é isso, unimos Vitória, unimos o Espírito Santo, trazendo bons espetáculos. Aqui nós temos o Carnaval, que é um evento lindo, organizado, um evento que atende a comunidade, agora teremos a volta das competições automobilísticas e temos um Vital que retomamos. Nós precisamos disso, trazer alegria, divertimento, ação e interação para o nosso povo. Esse evento aqui só deu certo, porque ele uniu a todos, a Prefeitura, a Federação, a comunidade, os pilotos, uniu a nossa sociedade. Essa é a marca da nossa gestão, o diálogo, a união, trazendo avanços pelo nosso povo. Tenham uma grande competição, tenho certeza, que hoje e amanhã teremos muita adrenalina, muita emoção, mas também muita solidariedade. Esse evento arrecada alimentos para as pessoas que mais precisam. Quero agradecer a vocês e nós vamos continuar trabalhando para que a Vitória continue sendo a cidade com a melhor qualidade de vida do Brasil. Viva a vitória! Viva o automobilismo!”, bradou o Prefeito.
Competição
Seguindo as normas de suas respectivas categorias, os automóveis foram preparados para proporcionar disputas acirradas e momentos de pura adrenalina ao público que compareceu em peso nas arquibancadas.
Onze anos após a última edição, realizada em abril de 2013, a comunidade automobilística do Espírito Santo ansiava por uma retomada das provas. A expectativa era grande para o evento que reviveu a paixão pelo automobilismo e colocou Vitória no mapa das principais competições da região.
Cronometragem
O tempo de cada carro foi computado por um equipamento e sistema específico para a modalidade, com fotocélulas ao longo da Área de Competição. O sistema contou com a sinalização sequencial de largada, com tempo de reação e tempo de pista, onde somados os dois tempos foi possível obter o tempo total de cada participante.
Os pilotos tiveram que aliar velocidade, bom ajuste do veículo, coragem e boa resistência física.
Foram premiados com troféus no final do evento os 3 melhores colocados de cada categoria.
Disputa
A organização do evento contabilizou a participação de 85 carros, com pilotos de todo o estado e até mesmo de outras regiões do país. A disputa foi acirrada, com cada piloto buscando alcançar o melhor tempo e garantir o título de campeão em sua categoria.
As atividades tiveram início no sábado (1º) com a abertura oficial do evento seguida das primeiras baterias classificatórias colocando os pilotos à prova, definindo as posições de largada para as finais que aconteceram neste domingo (2) desde 9 horas. No sábado houve uma interrupção das atividades no início da noite devido à chuva.
Solidariedade
Além da adrenalina das corridas, o evento teve um foco social. O acesso ao evento foi gratuito mediante a doação de 1kg de alimento não perecível, que será revertido para entidades assistenciais da região. Essa iniciativa visa contribuir para a comunidade local e promover a solidariedade entre os participantes e o público.
Confira os ganhadores de cada categoria:
Aspirado
1º lugar – Renatão
2º lugar – Thiago Calmon
3º lugar – Vittienzo Marques
Full Street 9.5
1º lugar – Icaro Cruz
2º lugar – Gustavo Ferrari
3º lugar – Claudio Jantorno
Drag 8.7
1º lugar – Joelmir
2ºlugar – Alexandre Galina
3º lugar – Cristiano Rocha
Drag 8.2
1º lugar – Deyvidson Cardoso
2ºlugar – Caio Kadosh
3º lugar – Victor França
Drag 7.7
1º lugar – Rodrigo Bravin
2ºlugar – Jonatan Modesto
3º lugar – Paulo Henrique
Import
1º lugar – Victor França
2ºlugar – Eduardo Marianelle
3º lugar – Scandar Nemer
Import Quattro
1º lugar – Alessandro Stockl
2ºlugar – Adriano (Gringo)
3º lugar – Fabrício Scopel
Dianteira Semi Slick
1º lugar – Nascimento
2º lugar – Magno Paulo
3º lugar – Giuliano Gema
Traseira Semi Slick
1º lugar – Fernando Gaudio
2º lugar – Rodrigo Carvalho
3º lugar – Wesley Rodrigues
Dianteira Slick
1º lugar – Diplástico
2º lugar – Bruno Xupenga
3º lugar – Luciano Cancelieri
Pro Drag
1º lugar – Diogo de Luca
2º lugar – Érik Coringa
3º lugar – Jefferson Vieira