No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Evento Beneficente no Rio de Janeiro Impulsiona Apoio ao Instituto Cidades Invisíveis

Spread the love

Jantar e leilão beneficente no Rio de Janeiro arrecada fundos para Instituto Cidades Invisíveis. Obras do artista Beto Gatti arrematadas destinarão mais de R$46 mil às atividades do Bonsai Vidigal

No coração do Leblon, o restaurante Salí foi palco de um significativo evento beneficente na noite de segunda-feira, 29/04. O jantar e leilão, organizados pela Tailor Partners, contaram com a presença de importantes figuras do meio empresarial e artístico, incluindo o ator Malvino Salvador e sua esposa, a apresentadora e lutadora Kyra Gracie. O evento teve como foco a arrecadação de fundos para o Instituto Cidades Invisíveis, especificamente para o projeto Bonsai Vidigal, que oferece suporte a pessoas em situação de vulnerabilidade social no Rio de Janeiro.

Assinado pelo Chef Ricardo Lapeyre, o jantar contou com um cardápio especial preparado para as cerca de 50 pessoas, que marcaram presença no evento realizado pela Tailor Partners, patrocinadora do Bonsai Vidigal. Entre os convidados estavam o ator Malvino Salvador e a esposa, a apresentadora e lutadora, Kyra Gracie, os sócios do Salomão Advogados, Bernardo Kaiuca, Rodrigo Raposo e Rodrigo Cotta, além de outros grandes empresários brasileiros.

Após o jantar, um quadro fotográfico do artista Beto Gatti foi leiloado e arrematado por Rodrigo Cotta, da Salomão Advogados. A verba arrecadada será destinada aos projetos executados no Bonsai Vidigal, no Rio de Janeiro, unidade que atualmente atende cerca de 80 crianças e adultos em situação de vulnerabilidade, com ações de inclusão por meio da arte, cultura, esporte e capacitação profissional, com seis atividades por semestre e mais de 340 pessoas impactadas.
Artista interdisciplinar brasileiro, Beto Gatti é um jovem cujo trabalho é reconhecido internacionalmente. Suas obras estão presentes em mais de 15 galerias espalhadas pelo mundo, incluindo locais renomados como Londres, Miami, Atenas e Portugal. Seu trabalho atraiu a atenção de galeristas e colecionadores, tornando-se objeto de desejo participando de feiras de arte prestigiadas, como a Art Basel em Miami, SP-Arte e ArtRio. Além da atuação nas artes visuais, também possui um histórico como fotógrafo de moda, colaborando com marcas de renome como Mercedes, L’Oréal e Wella, incluindo editoriais para revistas como Vogue e Harper’s Bazaar, e a oportunidade de trabalhar com celebridades como Cristiano Ronaldo, Xuxa e Anitta, bem como marcas de prestígio como YSL, Mini Cooper e Royal Salute, além de outros projetos de destaque.

Para Samuel dos Santos, fundador do Instituto Cidades Invisíveis, o espaço “foi materializado por acreditarmos que o nosso trabalho pode contribuir na expansão dos nossos horizontes para fortalecer ainda mais as pessoas. O Rio de Janeiro é um caldeirão de cultura, energia, caos e harmonia que respira arte, cultura e estilo, e no Vidigal encontramos a nossa casa. A comunidade é sem dúvidas uma fábrica de talentos. As atividades iniciaram efetivamente em 2022 e já conta com mais de seis oficinas fixas que atendem adolescentes, jovens e adultos da comunidade, além de muitas extras. A ação do R.U.A, nosso projeto de Ressignificação Urbana e Artística, na pracinha da BCL, que fica dentro do Vidigal, foi um verdadeiro sucesso na comunidade. Atuamos com revitalização do espaço, horta, ações de sustentabilidade, graffiti, parquinho e outras benfeitorias”, completa. Atualmente são oferecidas atividades de dança, boxe, reforço escolar, educação financeira, inglês, roda de conversa com psicóloga no Papo reto e Papo Literário, customização e upcycling, e Yoga.
Sobre o Cidades Invisíveis

O Cidades Invisíveis é uma organização social que atua em diversas cidades do país, impactando milhares de jovens em situação de vulnerabilidade. Criado em 2012 com o sonho de mudar realidades e transformar vidas, atua como um instrumento para a redução da pobreza e da desigualdade nas suas mais diversas dimensões. Desenvolve diversos projetos em parceria com artistas locais e nacionais, leilões e Experiências Cidades Invisíveis pelo Brasil, onde a renda arrecadada pelas ações é totalmente revertida para a transformação social em várias comunidades. Dentro de seus Bonsais, espaços próprios dos projetos nas comunidades, dispõe de programas que possibilitam o acesso ao conhecimento, aconselhamento, novas tecnologias, cuidados básicos, lazer, cultura, entre outros, para a aceleração de potenciais humanos que, muitas vezes, estão desassistidos pelo poder público.

Evento Beneficente no Rio de Janeiro Impulsiona Apoio ao Instituto Cidades Invisíveis

Agente de transformação social, o Cidades Invisíveis está presente atualmente na região da Grande Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (RJ) , São Paulo e São Sebastião (SP) e Canela (RS), destinando mais de R$3 milhões a projetos sociais nesses 12 anos de atuação. Todas as ações do CI estão alinhados com a Agenda 2030 da ONU atendendo 11 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS),, sendo também signatário do Movimento Nacional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável de Santa Catarina (ODS/SC), para combater a invisibilidade de pessoas das periferias das cidades onde atua.

The post Evento Beneficente no Rio de Janeiro Impulsiona Apoio ao Instituto Cidades Invisíveis appeared first on Rio Notícias | Notícias sobre o Rio de janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *