No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Ex-presidente do PSDB, Luiz Pontes, classifica de ‘imprudente’ e ‘deselegante’ decisão de Élcio Batista em desfiliar Socorro Martins do partido

Spread the love

O ex-presidente da Executiva Estadual do PSDB, ex-senador Luiz Pontes, classificou como ‘imprudente’ e ‘deselegante’ a postura adotada pelo vice-prefeito e atual presidente do partido, Élcio Batista, de determinar a desfiliação da médica Socorro Martins, que aceitou o convite do prefeito Evandro Leitão (PT) para assumir o cargo de Secretária de Saúde de Fortaleza. Socorro comandava o PSDB de Santa Quitéria.

’A decisão foi unilateral, isolada e desrespeitosa com uma militante histórica do PSDB’’, protestou Luiz Pontes ao sair em defesa da permanência de Socorro Martins no partido, a quem chama de ‘’médica competente, ética e correta e que, ao passar pela Secretaria de Saúde de Fortaleza, mostrou capacidade para gerenciar uma das áreas mais complexas da administração pública. Socorro ocupou o cargo na gestão Roberto Cláudio (PDT).

Pontes disse, ainda, ser incompreensível a forma como Élcio Batista usou para excluir a médica Socorro Martins dos quadros do PSDB. Élcio, atual vice-prefeito de Fortaleza, não gostou da decisão de Socorro em aceitar o convite de Evandro sem qualquer comunicado ao comando estadual do PSDB.

‘’Ele (Élcio) agiu no contexto mais pessoal e menos político, com um sentimento inimaginável de vingança e ressentimento’’, afirmou o ex-senador tucano ao fazer referência aos conflitos de Élcio Batista com o ex-deputado estadual e presidente regional do PSB, Eudoro Santana.

Após o episódio provocado por Élcio, Pontes disse ter mantido contato com Socorro Martins para manifestar solidariedade e dizer que em nenhum momento a ideia de tirá-la do PSDB passou por avaliação coletiva da direção estadual. ‘’Foi um ato isolado, unilateral e deselegante’’, repete o ex-senador tucano.

DESAFIOS DE 2026

O ex-senador Luiz Pontes não esconde que tem ideias políticas diferentes, mas elogiou o prefeito eleito Evandro Leitão pelo convite a Socorro Martins para a Secretaria de Saúde.

‘’A Socorro vai realizar um grande trabalho. É competente e sabe quais medidas devem ser adotadas para a saúde funcionar melhor na Capital’’, afirmou Luiz Pontes, ao dizer, ainda, que Socorro tem todo o seu apoio nesse novo desafio profissional. ‘’É hora da união de todos para o Evandro Leitão acertar e termos uma cidade bem administrada’’, acrescentou o tucano.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *