CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
![](https://espiritosanto-es.com.br/wp-content/uploads/2024/03/geobnk.jpg)
CONFERIR
Faça parte do grupo do SCemPauta no WhatsApp. Não será aberto aos debates; será apenas para o envio das informações que divulgamos. Clique no link para acessar! Qualquer problema, favor entrar em contato via WhatsApp: 49985048148
![](https://scempauta.com.br/wp-content/uploads/2021/08/Adriano-Silva-1024x723.jpg)
Caiu como uma bomba no cenário político catarinense a informação de que o prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo), teria anunciado apoio ao governador Jorginho Mello (PL) na eleição de 2026. A declaração, que está sendo divulgada nas redes sociais, ocorreu em um evento em Joinville.
Entrei em contato com Adriano para saber mais detalhes sobre esse posicionamento. Em resposta, o prefeito negou ter feito o anúncio e destacou que a definição do Novo para 2026 será uma questão partidária, não cabendo a ele a decisão. Quanto ao que está sendo divulgado, Silva atribuiu a um recorte, uma distorção do que realmente falou durante um evento. “Desde o início mantenho um bom relacionamento com o governador, e estamos juntos por Joinville. Segue meu discurso e verás que é um recorte (o que foi divulgado)”, afirmou.
Também conversei com o presidente nacional do Novo, Eduardo Ribeiro. Questionado sobre a fala de Adriano, ele negou que o prefeito tenha feito qualquer aceno sobre a eleição para o Governo do Estado. “Não, nem ninguém do Novo. Nosso partido atua de forma muito unida e não descartamos ter candidatura própria”, afirmou, destacando ainda que o prefeito sabe separar as relações. “O Adriano é muito educado e sabe distinguir o papel dos partidos e dos cargos institucionais”, ressaltou.
![](https://scempauta.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Eduardo-Ribeiro-Print.jpg)
Ribeiro é um crítico do governo de Jorginho Mello. Na coluna do dia 17 de dezembro, divulguei uma conversa que tive com ele. O líder do Novo fez duras críticas ao Governo do Estado e ressaltou a postura independente de seu partido.
No entendimento de Eduardo Ribeiro, Santa Catarina tem lideranças capazes de construir uma agenda mais clara, liberal e fiscalmente responsável, descartando qualquer apoio à reeleição de Jorginho Mello em 2026. “As respostas do governo não foram convincentes, e as denúncias pesam contra a atual gestão”, afirmou na época.