No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Exportação de carne suína deve crescer apesar de queda nas vendas para a China

Spread the love
suíno, porco, carne, suinocultura, granja - suíno, suína, antibióticos
Foto: Nelson Morés/Embrapa Suínos e Aves

O Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) projeta crescimento da produção e exportação de carne suína pelo Brasil em 2025. Segundo os pesquisadores da instituição, o volume total produzido deverá atingir 5,53 milhões de toneladas, incremento de 2,8% na comparação com 2024. Já as vendas externas devem chegar a 1,22 milhão de toneladas, aumento de 6,6%.

Esses índices levam em conta os potenciais de crescimento na procura. No caso das exportações, o desempenho deverá ser favorecido pelos esforços do setor em aumentar a capilaridade do mercado diante da redução gradual, observada desde meados de 2022, das compras de carne suína pela China. “Mesmo diante das reduções nos envios ao país asiático, os embarques a outros parceiros comerciais devem garantir mais um ano de bom desempenho das exportações”.

Internamente, o consumo per capita de carne suína deverá subir 1,8%, conforme estimativas do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. “A demanda por carne suína deve permanecer firme em 2025, sobretudo considerando que os preços da carne bovina estão elevados”, informa o boletim.

O post Exportação de carne suína deve crescer apesar de queda nas vendas para a China apareceu primeiro em Canal Rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *