No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Faetec oferece 315 vagas de cursos profissionalizantes para mulheres em situação de vulnerabilidade social

Spread the love

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) oferece 315 vagas em cursos de Qualificação Profissional para mulheres vítimas de violência ou que estejam em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa acontece por meio do Programa Pronatec Mulheres Mil, em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher. O prazo de matrículas começa nesta segunda-feira (1) e vai até o dia 23. A previsão é de que as aulas tenham início ainda este mês.

As inscrições para a terceira rodada de matrículas em unidades da Faetec de 16 municípios do estado estão abertas e contemplam cinco cursos. Estão disponíveis vagas para os módulos: Recepcionista de Eventos; Agente de Recepção e Reservas em Meios de Hospedagem; Assistente Administrativo; Assistente de Logística e Assistente de Recursos Humanos.

 – A capacitação profissional aumenta as chances da mulher conseguir um emprego, conquistar autonomia financeira e retomar o comando da sua vida – diz a secretária de Estado da Mulher, Heloisa Aguiar.

Estão aptas a se candidatar mulheres a partir de 16 anos que se encontrem em vulnerabilidade e risco social, sejam vítimas de violência e moradoras de locais com infraestrutura deficitária. As interessadas devem procurar Centros Especializados de Atendimento à Mulher (CEAMs e CIAMs) ou outros órgãos de políticas para mulheres, que farão o encaminhamento das candidatas para as unidades da Faetec.

 Para realizar a matrícula, as candidatas devem levar à unidade da Faetec desejada: RG; CPF; certidão de nascimento ou casamento; comprovante de residência; comprovante de escolaridade; e a ficha de matrícula entregue pelo CEAM ou CIAM.

A presidente da Faetec, Caroline Alves, destaca a importância desse projeto para todas as mulheres que se encontram em vulnerabilidade social:

 – A abertura dessas vagas representa uma grande oportunidade para que as mulheres consigam reingressar ao mercado de trabalho ou uma melhor colocação profissional, alcançando assim sua autonomia financeira. É muito gratificante poder, pela terceira vez, abrir inscrições para este programa tão relevante para a sociedade do Rio de Janeiro – destacou Caroline.

As aulas irão acontecer em 16 polos Faetec nas cidades de Mangaratiba; Arraial do Cabo; Búzios; Cachoeiras de Macacu; Iguaba; Itaperuna; Itatiaia; Macaé; Niterói (Unidade Pendotiba); Nova Iguaçu (Unidade Centro); São Gonçalo (Unidade Vila Lage); Mendes; Tanguá; Teresópolis; Três Rios e Valença.

O post Faetec oferece 315 vagas de cursos profissionalizantes para mulheres em situação de vulnerabilidade social apareceu primeiro em RC24H.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *