No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Faltam 10 dias para candidatos eleitos nestas eleições serem diplomados

Spread the love

No dia 19 de dezembro, termina o prazo para a diplomação das candidatas eleitas e dos candidatos eleitos no 1º e no 2º turno das Eleições Municipais de 2024. Essa é a data final, que consta do calendário eleitoral, para que as pessoas eleitas recebam o respectivo diploma da Justiça Eleitoral para que possam assumir os cargos de vereador, prefeito e vice-prefeito nos 5.569 municípios do país onde houve eleições neste ano. 

Diplomação 

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta quem são, efetivamente, as eleitas, os eleitos e os suplentes nos cargos, com a entrega do diploma assinado. Com a diplomação, as eleitas e os eleitos se habilitam ao exercício do mandato para o qual se candidataram no pleito de 2024. 

Nas eleições municipais, cada junta eleitoral é responsável pela diplomação das candidatas e dos candidatos eleitos. De acordo com o Código Eleitoral (Lei n° 4.737/1965), no diploma devem constar informações como o nome da candidata ou do candidato, a indicação da legenda pela qual concorreu, o cargo para o qual foi eleita ou eleito ou a sua classificação como suplente e, facultativamente, outros dados, a critério do juízo ou do tribunal. 

Capitais 

Diversas capitais dos estados do Brasil já têm datas previstas para a diplomação das eleitas e dos eleitos. As duas primeiras capitais a realizarem a diplomação de candidatas e de candidatos serão Palmas (TO) e Porto Velho (RO), com a entrega dos diplomas nesta quinta-feira (12). 

Confira, abaixo, as datas das diplomações da maioria das capitais:  

  • 12/12 

Palmas (TO) 

Porto Velho (RO) 

  • 16/12 

João Pessoa (PB) 

Recife (PE) 

  • 17/12 

Aracaju (SE) 

Belém (PA) 

Boa Vista (RR) 

Florianópolis (SC) 

Manaus (AM) 

Rio Branco (AC) 

São Luís (MA) 

Vitória (ES) 

  • 18/12 

Belo Horizonte (MG) 

Campo Grande (MS) 

Cuiabá (MT) 

Rio de Janeiro (RJ) 

Salvador (BA) 

Teresina (PI) 

  • 19/12 

Curitiba (PR) 

Fortaleza (CE) 

Goiânia (GO) 

Macapá (AP) 

Natal (RN) 

Porto Alegre (RS) 

São Paulo (SP) 

Com informações do TSE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *