No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Faltam 5 dias para a entrega do prêmio Personagem Soja Brasil

Spread the love

No dia 15 de maio, a partir das 18h45 (horário de Brasília), produtores e pesquisadores que lutaram anos para o desenvolvimento da cadeia da soja serão homenageados com o prêmio Personagem Soja Brasil.

O evento será realizado na capital federal e transmitido ao vivo pela TV, pelo site e pelas redes sociais do Canal Rural.

Ao todo, competem três produtores rurais e três pesquisadores. A eleição popular (que ficou aberta por 40 dias no site do Projeto Soja Brasil e contou com participação recorde) e os votos da Comissão Julgadora já foram computados. Relembre quem está concorrendo:

Produtores rurais

Oli Fiorese – Água Fria de Goiás (GO)

Começou na agricultura na década de 1980, no Paraná. Posteriormente, mudou para Água Fria de Goiás. Na região, a propriedade de sua família, a Fazenda Nossa Senhora de Aparecida, é tida como modelo de sustentabilidade. Veja a história dele aqui.

Rodrigo Tramontina – Bela Vista do Paraíso (PR)

Os antepassados do produtor rural Rodrigo Tramontina ajudaram a colonizar o norte do Paraná na década de 1920. Hoje, ele está em Bela Vista do Paraíso e compõe a terceira geração de agricultores da família. Assim, produz soja em 850 hectares no verão e milho safrinha no inverno. Saiba mais sobre este personagem.

Wesley Barbosa – Capinópolis (MG)

O produtor tem família na mesma propriedade, em Capinópolis, Minas Gerais, desde 1909. Barbosa orgulha-se do que faz e sempre diz: “todos dependem do produtor rural ao menos três vezes por dia: no café da manhã, almoço e jantar”. Confira a história dele.

Pesquisadores

José de Barros França Neto – Embrapa Soja

Se formou em engenharia agronômica em 1975 pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq-USP), ou seja, tem quase 50 anos de experiência no ramo. Conheça a história completa dele aqui.

Eder Novaes Moreira – Fitolab

Trabalha com foco na parte de fitopatologia agrícola, com ênfase na soja, na Fitolab. Realizou parte do doutorado em Viçosa, Minas Gerais, e concluiu a especialização e fez o pós-doutorado nos Estados Unidos. Veja a sua trajetória profissional.

Anderson Bergamin – Universidade Federal de Rondônia (Unir)

Engenheiro agrônomo, tem mestrado e doutorado pela Universidade Federal da Grande Dourados, em Mato Grosso do Sul. Contudo, sua especialização é em Ciência do Solo. Saiba um pouco mais dele aqui.

O prêmio Personagem Soja Brasil é uma iniciativa do Projeto Soja Brasil, cuja idealização é do Canal Rural e Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil).

Serviço

O que: Entrega do Prêmio Personagem Soja Brasil
Quando: 15 de maio
Horário: 18h45 (horário de Brasília)
Transmissão: TV, site e redes sociais do Canal Rural

O post Faltam 5 dias para a entrega do prêmio Personagem Soja Brasil apareceu primeiro em Canal Rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *