No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

FENEP assina adesão na Confederação de Associações de Ensino Privado da Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa

Spread the love

A vice-presidente da Federação Nacional de Escolas Particulares (FENEP), Amábile Pacios, assinou, nesta terça-feira (23), o termo de adesão da Confederação de Associações de Ensino Privado da Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa (CAEP-CPLP). Nesta quarta-feira (24) foi realizada a 1ª Conferência Internacional da CAEP-CPLP, em Luanda, capital de Angola, com a participação de representantes de entidades representativas de outros oito países, além do Brasil.

O documento, também chancelado por integrantes de entidades representativas das escolas particulares de Angola, Cabo Verde, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste, oficializa a criação da CPLP, formalizando compromisso coletivo para com os princípios, valores e objetivos fundamentais da confederação e dando início a um projeto ambicioso e promissor para o ensino no conjunto de países da CPLP.

“É um passo muito importante para a FENEP. Estamos unindo forças para o intercâmbio de alunos, formação de professores, para as questões de defesa do setor, além de poder ajudar os países que são membros que tenham alguma dificuldade e precisarem de apoio”, comentou Amábile Pacios. Durante a programação da Conferência, a professora compartilhou seus conhecimentos e a realidade brasileira da educação inclusiva.

Representando o presidente da FENEP, Eugênio Cunha, o vice-diretor administrativo Lucas Machado da Silva, comentou sobre a importância da parceria. “A Fenep seguirá firme em sua missão de representar e defender a educação no Brasil e estamos convictos de que juntos com todos os membros da língua portuguesa, podemos fazer a diferença, moldando uma sociedade mais justa e preparando cidadãos competentes e éticos para os desafios do mundo”, disse em seu discurso.

“A participação da FENEP nesta conferência é de grande importância para todo o nosso setor, porque poderemos mostrar a grandeza da escola particular brasileira em todo o mundo, um dos motivos para recebermos o convite para fundar e integrar a CAEP-CLPL. A FENEP ultrapassa as fronteiras do Brasil e chega nas nações em que se fala a língua portuguesa. Nós estamos comprometidos a contribuir com a nossa experiência, como federação, e ajudar os países a caminharem no sentido de uma educação de qualidade”, comentou o presidente da FENEP, Eugênio Cunha.

A CPLP e a CAEP tem por objetivo promover a liberdade de ensinar e de educar e reforçar a cooperação para o desenvolvimento da educação em todos os países de língua portuguesa.

Aberta a líderes, educadores e profissionais da área da Educação de toda a Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa, esta Conferência tem ainda “como objetivos promover a discussão e troca de experiências internacionais sobre os desafios e oportunidades que estão a surgir na área da educação, bem como dar a conhecer projetos inovadores nesta área”, conforme nota divulgada pela entidade.

O post FENEP assina adesão na Confederação de Associações de Ensino Privado da Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa apareceu primeiro em Blog Cebrasse.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *