CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
O feriado de São Jorge, comemorado na terça-feira (23), está chegando e, com ele, os turistas também. Cabo Frio, a cidade mais populosa da Região dos Lagos, começou a receber nesta sexta (19). Durante o período, segundo a Prefeitura, a expectativa é cerca de 120 mil pessoas passem pelo município.
A ocupação hoteleira, ainda de acordo com o Município, não deve ultrapassar os 84%. Apesar disso, Terminal de Ônibus de Turismo (TOT), na Avenida Wilson Mendes, está com ocupação total, com 146 veículos autorizados para este feriado. Já conforme Associação de Hotéis e Turismo de Cabo Frio, o número é ainda menor, “não chegando a atingir o mínimo esperado de 60%”.
“Considerando o mau tempo, aliado ao fato do feriado cair num domingo, essa baixa procura não nos surpreende. Claro que esperávamos mais. Infelizmente atualmente só temos as belezas naturais, comércio local e boa gastronomia para oferecer para os nossos turistas, então quando chove o interesse pela cidade cai drasticamente”, explica Lílian Gallo, presidente da associação.
Já de acordo a HotéisRIO e ABIH-RJ, Cabo Frio deve ser a sétima cidade mais visitada do interior, com estimativa ocupação em hotéis e pousadas chegando a 74,5%. Além disso, o levantamento aponta que a cidade cabo-friense ficará à frente de Búzios e Arraial do Cabo, que têm, respectivamente, previsão de 69,4% e 67,8% de preenchimento hoteleiro.
Em primeiro, encontra-se Miguel Pereira, com 79,30%.
De acordo com o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, a realização do show da Madonna no início de maio e o feriado de Corpus Christi no final do mês diminuem um pouco o ímpeto dos turistas com foco em visitar a capital. “O feriado de Tiradentes, que é nacional, cai em um domingo. Já o que homenageia São Jorge é estadual, o que reduz muito o fluxo de turistas vindos de outros estados”, comentou.
Apesar da baixa movimentação hoteleira na área, segundo a Ecoponte, concessionária responsável pela Ponte Rio-Niterói, só entre esta quinta (18) e sexta, estima-se que, no sentido Niterói e Região dos Lagos, passarão cerca de 163 mil veículos.
Durante todo o feriadão, nos dois sentidos, a projeção é que mais de 1 milhão de veículos passem pela ponte. Dados sobre RJ-124, rodovia que dá acesso às cidades da Região dos Lagos, a previsão é que 121 mil veículos passem pela via, até terça-feira (23), sendo sábado (20) o dia de maior fluxo sentido Costa do Sol, com previsão de 29 mil veículos.
O post Feriado de São Jorge será de baixa movimentação em Cabo Frio e “a culpa é da Madonna” apareceu primeiro em RC24H.