No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Festa da Penha: Romaria dos Homens bate recorde com 1,2 milhão de pessoas

Spread the love

Segundo a organização, a estimativa é de que em todos os nove dias da festa, mais de 2,7 milhões de participantes tenham visitado as atividades do evento religioso

A Comissão Organizadora da Festa da Penha divulgou que a edição 454 do maior evento do Espírito Santo, neste ano de 2024, bateu recordes que entraram para a história. De acordo com a organização, somente na Romaria dos Homens, no último sábado (6), participaram cerca de 1,2 milhão de pessoas.

A estimativa é que, em todos os nove dias da festa, mais de 2,7 milhões de participantes tenham visitado as atividades da festa. Nas últimas edições, a estimativa era de 2,5 milhões.

Nas redes sociais oficiais da Festa da Penha, Convento da Penha e Arquidiocese de Vitória, os capixabas e também pessoas de outros estados até do exterior puderam interagir com o evento e acompanharam mais de 50 horas de programação ao vivo, incluindo as Missas do Oitavário, shows diários, Programa Salve Mãe das Alegrias e transmissões das romarias dos Homens e das Mulheres, além de cobertura com depoimentos e informações em tempo real.´

A Festa da Penha ainda ampliou o alcance entre os municípios. Pela primeira vez, a imagem de Nossa Senhora Iluminada brilhou também em Cariacica, estando simultaneamente em três municípios, incluindo Vila Velha e Serra.

Também pela primeira vez, a Romaria dos Ciclistas, realizada nesta segunda-feira (8), contou com saída da Praia de Camburi, em Vitória, que somou à já tradicional saída de Cobilândia, em Vila Velha, aumentando ainda mais o público e a interação com a festa.

Programação noturna

Além das Missas do Oitavário, a programação noturna também ajudou a levar palavras de alegria e evangelização com música, oração e espetáculo.

Cantores católicos capixabas e de renome nacional abrilhantaram as noites no Campinho do Convento e também no Parque da Prainha: Thiago Brado, Eliana Ribeiro, Raquel Carpenter, Ziza Fernandes, Padre Joãozinho, Padre Anderson Gomes e Suely Façanha são alguns dos nomes que passaram pela programação.

Show de encerramento com Michel Teló

O show de encerramento, com o cantor Michel Teló, vai fechar a festa com chave de ouro. O artista, católico, promete fazer uma homenagem à Nossa Senhora, emocionando o público.

As romarias e missas das Dioceses Arquidiocesanas atraíram o público de suas comunidades, com uma grande participação na festa: totalizando quase 100 ônibus vindos de Colatina, São Mateus e Cachoeiro.

Já a Romaria das Mulheres, realizada no domingo (7) lotou o Parque da Prainha ao final da caminhada e a Romaria dos Conguistas seguiu a tradição da subida do Convento, destacando o caráter cultural da festa. Na Romaria das Pessoas com Deficiência, importantes temas de inclusão e respeito foram abordados.

A participação dos jovens foi uma alegria à parte para a organização. Tanto a Romaria dos Adolescentes, realizada sábado (6), quanto a Vigília Jovem, entre a noite de domingo (7) e segunda (8), lotaram o Campinho do Convento, com alegria, cor e entusiasmo típicos da juventude.

A Festa da Penha é a principal festa religiosa do Espírito Santo e a 3ª maior festa mariana do Brasil. O evento tem 454 anos de tradição, e na edição de 2024 trouxe como tema: “Ó, vem conosco, vem caminhar”.

A festa começou no último domingo (31) e terminou nesta segunda-feira (8). Está entre os maiores e mais antigos eventos religiosos do Brasil, de grande relevância na identidade e na cultura do povo capixaba.

É uma realização da Mitra Arquidiocesana de Vitória, Convento da Penha e Associação dos Amigos do Convento da Penha, e correalização da Prefeitura de Vila Velha.

O evento é viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC), da Secretaria de Estado da Cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *