Fiscalização preventiva em Guanambi revela irregularidades no comércio de agrotóxicos

Spread the love

 

Foto: Divulgação/FPI

Durante a 50ª etapa da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do Rio São Francisco, em andamento em Guanambi, na região sudoeste da Bahia, a equipe de Agrotóxicos II identificou problemas significativos no segundo dia de atividades.

A coordenadora da equipe e fiscal do Crea-BA, Rita Beatriz Trinchão, destacou que, após 10 anos de fiscalização, novos desafios emergiram, incluindo a exposição inadequada de agrotóxicos em prateleiras e o manuseio de produtos por vendedores sem o uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI).

Irregularidades também foram constatadas em depósitos que armazenam venenos e ração animal, além de uma loja que não possuía local apropriado de armazenamento e até uma copa com produtos alimentícios instalada dentro do depósito.

O principal objetivo da equipe de Agrotóxicos II é mitigar os danos à saúde de quem manipula e utiliza esses produtos nas lavouras. Ao todo, serão fiscalizados 24 pontos de interesse, sendo 16 em Guanambi e 8 em municípios da região. “Nossa expectativa é orientar as pessoas a trabalharem de forma mais segura; afinal, agrotóxicos matam”, ressaltou Trinchão.

A equipe é composta por representantes do Crea-BA, Adab, Ministério Público e CIPA Lençóis, refletindo um esforço conjunto para promover práticas mais seguras no comércio de agroquímicos.

The post Fiscalização preventiva em Guanambi revela irregularidades no comércio de agrotóxicos first appeared on Notícias da Lapa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *