Flamengo vence Unifacisa em Campina Grande/PB por 87 a 77 no NBB

Spread the love
Foto:  Gabriella Tayane / Basquete Unifacisa

O Flamengo venceu o Basquete Unifacisa por 87 a 77, nesta sexta-feira (1), na Arena Unifacisa, em Campina Grande. O argentino Franco Balbi foi o destaque da partida com 29 pontos, e ainda bateu seu recorde de pontuação em uma partida pelo Novo Basquete Brasil.

Os primeiros dois pontos rubro-negros vieram de uma boa jogada de Gui Deodato para Ruan, que anotou debaixo da cesta. Com uma bola tripla de Alexey, a equipe carioca abriu 10 a 2 no placar. Lucas Siewert também repetiu o companheiro e marcou na linha dos três. Destaque para a defesa rubro-negra, que se mostrava bem ajustada, impedindo os avanços do Unifacisa. O FlaBasquete dominou a primeira parte do quarto, e nos minutos finais, os donos da casa reagiram e passaram à frente no marcador: 20 a 18.

Em quadra, Balbi achou Kayo Gonçalves na zona morta e ele cravou uma bola tripla, retomando a vantagem no placar. O confronto seguia muito equilibrado, com as equipes se alternando à frente no marcador. A equipe rubro-negra cometia erros no setor ofensivo e desperdiçava alguns arremessos. Nos últimos segundos, Orgulho da Nação subiu de produção, virou o placar e foi para o intervalo na frente por dois pontos: 38 a 36.

Com a mão quente, Balbi fez boa jogada pela zona morta e acertou sua segunda bola tripla no jogo. O armador argentino comandava o time rubro-negro, tendo um excelente desempenho na volta do intervalo. Jordan Williams também chamava a responsabilidade e pontuava bem no ataque. O Unifacisa, por sua vez, seguia na cola da equipe rubro-negra, não permitindo que o Fla abrisse vantagem no placar. Nos segundos finais, Williams foi para a enterrada e fechou a parcial em 63 a 61 para o Mengão.

Nos segundos iniciais do último quarto, Balbi acertou mais uma bola de três no jogo. Em quadra, Jhonatan Luz também repetiu o companheiro e anotou duas bolas triplas. O jogo permanecia muito equilibrado e o Unifacisa não deixava a equipe da Gávea desgarrar no placar. Só neste quarto, Jhonatan Luz converteu três bolas de três, ajudando o Orgulho da Nação a se manter na frente. Nos minutos finais, o Mengão conseguiu abrir vantagem e fechou o jogo em 87 a 77, conquistando mais uma vitória fora de casa.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Flamengo Basquete

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *