Fortaleza tem mês com menor número de homicídios no ano

Spread the love

O governador Elmano de Freitas anunciou nesta quarta-feira (7), durante sua live semanal pelas redes sociais, os dados preliminares sobre os Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) de julho. Em Fortaleza, os índices apresentaram redução de 4,9% em comparação com junho deste ano. Foi o mês com menor número de homicídios em 2024. E, também, o julho com menos registros de CVLIs dos últimos 10 anos.

“Quero parabenizar todos que fazem as forças de segurança do Ceará por esse resultado. Nós sabemos que é algo inicial e que temos que trabalhar bastante, mas esse resultado é animador e aponta um caminho: o do fortalecimento das nossas forças e de cada vez mais termos ações integradas com quem for necessário para garantir a paz para cada cearense”, destacou o governador Elmano de Freitas.

No Ceará, a redução de CVLIs foi de 5% em comparação com o mês anterior. O resultado também aponta julho como o mês com menor índice de homicídios de 2024, e o terceiro da série histórica desde 2015. Os dados completos serão divulgados pela SSPDS nos próximos dias.

CNH Popular

Elmano de Freitas também anunciou, em seu bate papo semanal com a população, a chegada do programa CNH Popular a mais dois municípios: Morada Nova e Barbalha. “O atendimento começará na próxima segunda-feira (12), com cerca de 500 beneficiários. Interessados devem acessar detran.ce.gov.br para tirar dúvidas e consultar agendamentos”, disse.

O programa CNH Popular segue em atendimento em outros 21 municípios: Fortaleza, Maracanaú, Sobral, Juazeiro do Norte, Quixadá, Aquiraz, Crateús, Tauá, Iguatu, Cascavel, Eusébio, Maranguape, Crato, Camocim, Canindé, Russas, Aracati, Limoeiro do Norte, Itapipoca, Tianguá e Campos Sales.

Reuniões em Brasília

O chefe do Executivo Estadual, que está em Brasília nesta quarta-feira (7), detalhou as reuniões que estão acontecendo e a importância para o Ceará. “Há pouco, participei de encontro com os governadores do Nordeste sobre algo muito importante para a região. Estamos propondo um fundo de equalização para que os estados, que têm baixo endividamento com a União, tenham acesso a recurso para fazer investimentos. Ficamos felizes em saber que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, se mostrou bastante sensível com a pauta e disse que iria tentar colocar em votação na próxima semana”, explicou.

No período da tarde, Elmano de Freitas divulgou que também irá se reunir com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *