No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Fortaleza terá apenas mais um feriadão em 2024

Spread the love

Depois de um feriadão longo, fica a pergunta sobre quando será a próxima vez que o cearense vai poder emendar feriado com fim de semana. Lembrando que existem feriados municipais, estaduais e nacionais. O brasileiro vai poder aproveitar novamente o feriado com três dias seguidos a partir do dia 15 de novembro, data que se comemora a proclamação da República; a folga será acompanhada dos dias 16 e 17, que caem no sábado e domingo. Além disso, na semana seguinte haverá o Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro, uma quarta-feira. A data ser tornou feriado nacional no ano passado. Antes e depois de 15 de novembro, todos os feriados nacionais, estaduais e municipais de Fortaleza vão cair em sábado, domingo ou no meio da semana. Ou seja, sem a possibilidade de emendar com o fim de semana. Há ainda pontos facultativos para o funcionalismo público e data de folgas exclusivas para estudantes.

O Dia da Proclamação da República rememora o dia 15 de novembro de 1889, quando o Brasil deixou de ser um Império e passou a ser uma República Presidencialista. A data é considerada feriado desde do ano de 2002, com a aprovação da lei que regulamenta os feriados. De acordo com o calendário nacional este será o únicos feriado prolongado que será vizinho do fim de semana em 2024. Vale destacar que o Dia da Consciência Negra, na semana seguinte ao 15 de novembro, passou a integrar o calendário nacional neste ano. A lei foi sancionada pelo presidente Lula. Antes a data comemorativa era feriado apenas em seis estados brasileiros, sendo eles Alagoas, Amazonas, Amapá, Mato Grosso, Rio de Janeiro e São Paulo. Além disso, a data não era considerada feriado nacional e nem ponto facultativo. A folga dependia exclusivamente de lei municipal ou estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *