CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
A inovação e sustentabilidade foram destacadas como práticas estratégicas para o comércio e prestação de serviços entre pequenas atividades e empresas de médio e grande portes. O conceito foi discutido durante o Fórum Regional de Inovação e Sustentabilidade, promovido pelo Sindeprestem (Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão de Obra e de Trabalho Temporário no Estado de São Paulo) em parceria com a ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo), na última quinta-feira, 8 de agosto.
O presidente do Sindeprestem, Vander Morales, disse que a adoção de práticas sustentáveis ESG (Environmental Social Governance) coloca as empresas em destaque e agrega valor ao ecossistema do negócio. “Implementar boas práticas sustentáveis é um caminho sem volta”, finalizou.
Vander Morales, presidente do Sindeprestem
O presidente da ACISBEC, Valter Moura Júnior disse que é importante levar temas modernos e alinhados com o que está acontecendo no País e no mundo ao conhecimento dos associados e empreendedores em geral. “Esse é também o papel da entidade e ficamos satisfeitos com parceria que agregue informação”, disse.
Competitividade – Lívio Giosa, presidente do CNDA (Conselho Nacional de Defesa Ambiental) e Coordenador Geral do Instituto ADVB de Responsabilidade Socioambiental (IRES) explicou que inovação e sustentabilidade são fundamentais para gerar maior competitividade. “São conceitos essenciais para que as empresas tenham um desenvolvimento mais acelerado”, afirmou.
“O evento comemorou os 33 anos do Sindeprestem através de uma geração de conhecimento para apresentar dois temas muito importantes para a realidade das empresas hoje, de qualquer setor, de qualquer atividade e de qualquer tamanho voltado para a inovação e para a sustentabilidade. Destacamos o cenário da inovação dentro do mercado brasileiro, onde as empresas tem que estar preocupadas em inovar não só pensando em uso de tecnologia, especialmente em processos, em criatividade, em desenvolvimento de novos sistemas e controles, mudanças de layout, etc. E do ponto de vista da sustentabilidade, mostrar o quanto as empresas hoje dentro da cadeia de valor estão envolvidas, sejam grandes, pequenas ou médias na execução de práticas sustentáveis para que possam atender as exigências naturais hoje dos consumidores, da própria legislação, do sistema financeiro. Está todo mundo pressionando para que as empresas adotem esse tipo de dimensão”, explicou Lívio.
Prática estratégica – Outro palestrante, Valter Pieracciani, sócio fundador da Pieracciani Desenvolvimento de Empresas, afirma que a Região do ABC é um polo influenciador de mudanças da indústria e do comércio. “Estamos mostrando que a inovação está ao alcance de todos e deve ser praticada”, ressaltou, acrescentando que no Brasil somos inovadores, mas as pessoas chamam de marketing e de TI (tecnologia da informação). Inovação não é só para produtos novos, mas pelo processo e forma no negócio. Nós somos bons só que olhamos para a Alemanha”, destacou.
O post Fórum Regional Sindeprestem: empresas precisam ser inovadoras e sustentáveis apareceu primeiro em Blog Cebrasse.