CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
Os principais frigoríficos brasileiros deixaram de abastecer as unidades da rede de supermercados Carrefour no país, em resposta às declarações do CEO do grupo na França. Nesta semana, Alexandre Bompard afirmou, em suas redes sociais, que a varejista francesa não iria mais vender carnes do Mercosul.
- Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!
Na verdade, a rede já não oferecia produto dessa procedência no país, mas a declaração foi feita para agradar os produtores rurais da França, que se opõem ao acordo Mercosul-União Europeia, em vias de ser fechado.
O Canal Rural confirmou junto à Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) que houve paralisação em massa no abastecimento de carne bovina nas lojas da rede no Brasil. A medida atinge as lojas das redes Carrefour, Sam’s Club e Atacadão, pertencentes ao grupo.
Na última quinta-feira (21), seis entidades do agronegócio se manifestaram em nota repudiando a decisão do Carrefour, afirmando que se o grupo “entende que o Mercosul não é fornecedor à altura do mercado francês – que não é diferente do espanhol, belga, árabe, turco, italiano -, as entidades assinadas consideram que, se não serve para abastecer o Carrefour no mercado francês, não serve para abastecer o Carrefour em nenhum outro país”.
Agora, as indústrias de carne bovina levaram a cabo a ameaça, e estão deixando de entregar a proteína à rede Carrefour. O processo teria tido início já nesta sexta-feira (22), e deve se ampliar nos próximos dias.
Com a estratégia, o setor aguarda por uma retratação do CEO global da França, para então retomar as entregas de carne às lojas do grupo no Brasil.
O post Frigoríficos brasileiros deixam de entregar carne bovina ao Carrefour no país apareceu primeiro em Canal Rural.