Gados são encontrados mortos; raio caiu duas vezes no mesmo lugar, diz pecuarista

Spread the love
gados atingidos por raio em Cristópolis, oeste da Bahia, descarga elétrica
Montagem: Vinicius Ramos

Dois gados foram encontrados mortos na zona rural de Cristópolis, no Oeste da Bahia. Segundo pecuarista, um raio teria sido a causa da morte dos animais, após descarga elétrica ser conduzida por um cabo de aço que sustenta um poste que fica na propriedade.

O caso aconteceu na manhã do último domingo (10), na Fazenda Vaquejada II, há cerca de 2 quilômetros do centro da cidade.

No vídeo, o pecuarista, Jeová Pereira, narra o que teria acontecido. Ele mostra um bezerro e um boi já sem vida no local.

Segundo ele, não é a primeira vez que um raio cai no mesmo poste da Neoenergia Coelba que fica dentro da propriedade.

Em contato com o Canal Rural, o filho, Jeová Junior, disse que no domingo choveu pouco, porém com muitos raios e trovoadas na região e que os pais encontraram os animais mortos ao retornarem da feira.

“Como é domingo de feira, ele foi na cidade com minha mãe e ao retornar percebeu que estava sem energia e o gado berrando. Aí ele foi ver, um dos dois bois era de parelha, aí ao chegar próximo viu dois animais caídos e um pouco de fumaça”, conta.

“Na fazenda passa uma rede de alta tensão da Coelba. Ano passado um raio caiu no mesmo poste. Percorreu um dos fios que está preso no chão (que serve de apoio para o poste não tombar) e pegou fogo no capim, queimando boa parte do morro onde o poste está. Esse ano não queimou por conta da chuva que caía junto”, ressalta.

De acordo com Júnior, dos gados mortos, um boi pesava aproximadamente 32 arrobas e o bezerro de 6.


Siga o Canal Rural Bahia no Instagram! Você também pode participar deixando uma sugestão de pauta. Clique aqui e envie uma mensagem para o nosso WhatsApp!

O post Gados são encontrados mortos; raio caiu duas vezes no mesmo lugar, diz pecuarista apareceu primeiro em Canal Rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *