No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Gaeco deflagra operação ‘Revisão de Ofício’ no órgão de trânsito de Lages

Spread the love

Foto: MPSC

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) iniciou a operação “Revisão de Ofício”, na manhã desta terça-feira (26), para desarticular condutas ilícitas que ocorreram no âmbito do órgão executivo municipal de trânsito de Lages (DIRETRAN).

A operação visa cumprir três mandados de busca e apreensão contra servidores públicos suspeitos de participar das práticas ilícitas investigadas, que envolvem alterações irregulares nos registros de informações no órgão de trânsito.

A investigação está sendo conduzida pela 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Lages. Ordens judiciais foram expedidas pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Lages e o procedimento tramita sob sigilo.

Equipes da Polícia Científica do Estado de Santa Catarina prestam apoio às diligências.

Foto: MPSC

Foto: MPSC

Revisão de Ofício

O nome da operação faz alusão à operacionalização de condutas praticadas por servidores públicos ligados ao órgão de trânsito.

Essas condutas envolvem a inserção de dados falsos no sistema de informações, beneficiando terceiros, com a anulação dessas atuações por meio de revisão de ofício ilícita.

Segundo o Ministério Público, isso viola os princípios da Administração Pública e do processo administrativo de trânsito, causando prejuízos ao erário.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *