Gallagher na Jordânia, encontro com o Rei e visita ao centro de ajuda a Gaza

Spread the love

[ad_1]

De 11 a 14 de março se realiza a visita do secretário vaticano para as Relações com os Estados ao país do Oriente Médio por ocasião do 30º aniversário das relações diplomáticas. O programa inclui a missa com os Ordinários Católicos da Terra Santa, a visita aos locais do Batismo de Jesus e o encontro com Philippe Lazzarini, comissário geral da Unrwa.

Vatican News

Tem início, nesta segunda-feira (11/03), a visita à Jordânia do secretário para as Relações com os Estados e as Organizações Internacionais, dom Paul Richard Gallagher.

A visita, que prossegue até quinta-feira, 14 de março, se realiza por ocasião do 30º aniversário do estabelecimento das recíprocas relações diplomáticas. Durante esses dias, dom Gallagher se encontra com o Rei Abdullah II bin Al-Hussein. Seguem os encontros com o vice-primeiro ministro e primeiro-ministro das Relações Exteriores, Ayamen Saladi. Está também prevista uma visita à Organização Hachemita Charleble, centro de coleta de ajuda humanitária enviada da Jordânia para a Faixa de Gaza. Nesta segunda-feira, Gallagher celebra a missa com a assembleia dos Ordinários Católicos da Terra Santa e representantes das comunidades católicas da Jordânia na Igreja de Nossa Senhora de Nazaré em Sweifah, Amã.

Visita aos locais do Batismo de Jesus

Na terça-feira, 12 de março, o secretário para Relações com os Estados se encontrará com a assembleia dos Ordinários da Terra Santa e visitará o centro de acolhimento da Caritas para refugiados iraquianos e sírios na cidade de Madaba. O programa do dia 13 de março inclui a visita aos locais sagrados do Batismo de Jesus, do Monte Nebo e Maqueronte. No mesmo dia, o arcebispo se encontrará com o ministro do Turismo e Antiguidades, Makram Mustafa Queisi. Por fim, na quinta-feira, 14, último dia da viagem, haverá um encontro entre Gallagher e Philippe Lazzarini, comissário geral da Unrwa, Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Próximo Oriente.

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *