No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

GCM de Linhares faz curso para porte de armas

Spread the love

[ad_1]

Após curso de formação profissional, 51 agentes Guarda Civil Municipal (GCM), da Prefeitura de Linhares, iniciaram o Estágio de Qualificação Profissional (EQP) que disciplina os requisitos à concessão e manutenção do porte de armas. Na manhã dessa terça-feira (9/4) o palestrante foi o delegado de Polícia Civil, Dr. André Jareta, e à tarde, a defensora pública, Dra. Manoela Fanni.

 A formação teórica e prática, que terá duração de 80 horas, está sendo realizada na Faceli e no Clube de Tiro, e cumpre disposições federais, informou a responsável pelo setor de Inspetoria de Educação, Ensino e Formação da Guarda Civil, Jaciane Legora, da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social.

 “O estágio é obrigatório e tem como objetivo principal a qualificação permanente para aperfeiçoamento das atividades da Guarda Civil. Com aulas teóricas e práticas, os profissionais receberão informações sobre preservação da vida, segurança e atendimento ao público, dentro dos princípios legalidade, proporcionalidade, necessidade e fortalecimento de vínculos com a comunidade”, explicou o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social de Linhares, coronel Jones da Silva Mattos.

 Dentre as disciplinas a serem ministradas no parâmetro segurança pública, estão: a legalidade de abordagens e prisões em flagrante pela GM e Características de ocorrências com atirador ativo em ambiente escolar; polícia comunitária: aspectos de prevenção e repressão qualificada; Estatuto da Criança e do Adolescente; Lei Maria da Penha; o profissional de segurança pública e o abuso de autoridade à luz da Constituição Federal; saúde mental; usuário de drogas e população em situação de rua; redação oficial; e suporte básico de vida: atendimento pré-hospitalar.

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *