No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

GDF acelera obras em escolas e creches durante férias escolares

Spread the love

Trabalhos visam ampliar vagas e modernizar espaços para mais de 450 mil estudantes da rede pública

Com o objetivo de preparar a rede pública de ensino para o início do ano letivo de 2025, marcado para 10 de fevereiro, o Governo do Distrito Federal (GDF) intensificou a construção e reforma de escolas e creches durante as férias escolares. Enquanto algumas equipes executam reparos pontuais e modernizações nas unidades que receberão alunos em breve, outras conduzem obras mais complexas em 28 instalações educacionais, das quais 16 são novas construções.

A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, destacou o avanço na oferta de vagas, especialmente em creches. “Quando assumi a secretaria, havia 24 mil crianças na fila de espera. Agora, projetamos iniciar o próximo ano com cerca de 2,5 mil ainda aguardando”, informou. Diariamente, Hélvia visita as obras para garantir que o cronograma previsto seja cumprido.

Entre os projetos em andamento, destaca-se o Centro de Ensino Primeira Infância (Cepi) da EQ 215/315 de Santa Maria, que recebeu um investimento de R$ 5,6 milhões para atender 188 crianças de até 3 anos. A unidade contará com dez ambientes, incluindo berçários, solários e fraldários. Além dessa, outras 15 creches estão em construção em 12 regiões do DF.

A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, calcula que o ano letivo terá bem menos crianças à espera de vaga: “Graças ao compromisso do governador Ibaneis Rocha, estamos reduzindo significativamente a fila de espera por vagas, especialmente em creches”

Outra obra esperada pela população é a reconstrução do Centro de Ensino Médio 10 (CEM 10) de Ceilândia, fechado em 2016 devido a problemas estruturais. Com investimento de R$ 6,1 milhões, a unidade reformada contará com 3.872,50 m² para atender cerca de 750 estudantes. As melhorias incluem redes elétrica e hidrossanitária, modernização de instalações, novas áreas de acesso e uma quadra poliesportiva.

Segundo o Censo Escolar 2024, divulgado recentemente, o DF atende 73.450 crianças na educação infantil, 260.077 estudantes no ensino fundamental e 77.206 no ensino médio. O levantamento mapeou ainda a infraestrutura de 834 escolas, dados essenciais para a formulação de políticas públicas e aprimoramento do sistema educacional.

O post GDF acelera obras em escolas e creches durante férias escolares apareceu primeiro em Portal É di Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *