Geada provoca a morte de mais de 100 bois em Mato Grosso do Sul

Spread the love
Foto: reprodução redes sociais

Cerca de 120 bois morreram no município de Jaraguari, em Mato Grosso do Sul, devido à baixa temperatura registrada neste fim de semana. A onda de frio causou geada em 41 cidades do estado. A menor temperatura foi registrada na cidade de Rio Brilhante, onde os termômetros marcaram 0,2 ºC.

Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: Siga o Canal Rural no WhatsApp!

Os animais foram filmados nesta segunda-feira (12), por um dos trabalhadores do município. “Morreram aproximadamente mais de 120 cabeças de gado no frio de sexta para sábado. Hoje cedo passando pelo local estava o gado morto, é só uma parte do que estava morto, tem bastante ainda”, relata o autor do vídeo, que preferiu não se identificar.

Nas imagens, é possível ver de perto os bois mortos no pasto, enquanto outros animais continuam vivos. Grande parte das perdas ocorreram no município devido ao frio.

No sábado (10), em Sidrolândia, Mato Grosso do Sul, outra criação de gado foi afetada pela geada. O produtor rural, Kennedi Forgiarini perdeu cinco animais na chácara localizada no Assentamento Jiboia. “Apesar de pasto bom, sal mineral bom, a chuva fria de 24 horas seguida aliada ao frio não deu chances. Agora, vou retirar o gado que sobrou e por em um capão de mato para proteger um pouco”, afirma Forgiarini.

O post Geada provoca a morte de mais de 100 bois em Mato Grosso do Sul apareceu primeiro em Canal Rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *