No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Gestantes e idosos agora devem tomar vacina contra a Covid-19 regularmente

Spread the love

A vacinação contra a Covid-19 para gestantes e idosos foi incluída no Calendário Nacional de Vacinação, conforme anunciado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). As gestantes devem receber uma dose a cada gestação e os idosos acima de 60 anos, a cada seis meses. Esses grupos se juntam às crianças de seis meses a menores de cinco anos, que já estavam sendo vacinadas.

A SES tem trabalhado com os 223 municípios da Paraíba para aumentar a adesão à vacinação. A chefe do Núcleo de Imunizações, Márcia Mayara, destacou o combate à desinformação e as ações realizadas, como os Dias D de vacinação e oficinas para os municípios.

Além dos novos grupos, continuam sendo vacinadas pessoas em situações especiais, como aquelas em instituições de longa permanência, imunocomprometidos, indígenas, quilombolas, entre outros. Os imunocomprometidos devem tomar uma dose a cada seis meses, e os outros grupos especiais anualmente.

O Ministério da Saúde busca vacinar 90% das crianças, gestantes e idosos contra a Covid-19, reforçando a proteção dessas populações. As vacinas disponíveis incluem Moderna (Spikevax), Pfizer (Comirnaty) e Serum Zalika, dependendo da faixa etária.

Com Portal T5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *