No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Governador inaugura nova estrutura do Complexo Prisional de Tubarão

Spread the love

O governador Jorginho Mello e o secretário de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa, Carlos Alves, inauguraram um novo espaço anexo no Complexo Prisional de Tubarão, no Sul do estado, nesta quinta-feira (15).

“Eu tô vindo aqui, em demonstração à Justiça de Santa Catarina, ao Ministério Público, à Defensoria, para dizer da minha vontade em melhorar definitivamente o sistema prisional. Que a gente possa fazer com que todos eles sejam laborais, que a gente possa qualificar, o preso possa se recuperar, possa se ressocializar de verdade”, disse Jorginho Mello.

O Complexo já conta com um presídio com 535 presos, uma penitenciária com 370 apenados e agora a nova estrutura terá 446 vagas. Com uma área construída de 2.265 metros quadrados, a edificação foi projetada com foco na ressocialização dos detentos, oferecendo espaços dedicados a oficinas de trabalho e salas de aula para atividades educacionais.

“Esse anexo vai comportar presos da região aqui de Tubarão e de parte do Sul do estado também. O governo Jorginho Mello recebeu uma herança de um déficit de mais de 5.000 vagas. Este é o primeiro passo para começar a diminuir esse déficit. Então aqui com quase 450 vagas já vai dar uma desafogada nisso. E com a entrega de novas unidades prisionais previstas ainda para este ano, ampliaremos o número de vagas e a oferta de oportunidades de trabalho, resolvendo um problema que vem se arrastando por anos em Santa Catarina”, explicou o secretário Carlos Alves.

Estão em andamento, já em estágio avançado, a construção da Penitenciária Industrial de São Bento do Sul e as obras de ampliação do Presídio Masculino de Videira e do Presídio Masculino de Canoinhas, que irão melhorar a infraestrutura carcerária.

A secretária adjunta da SAP, Joana Mahfuz Vicini, falou que o governo vai recompor o quadro de servidores da Polícia Penal que atuam no sistema prisional.

Também estiveram na cerimônia os secretários de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert e da Comunicação, João Paulo Gomes Vieira, os deputados estaduais Estener Soratto e Volnei Weber, além do prefeito de Tubarão Jairo dos Passos Cascaes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *