CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
Foto: Aires Mariga/Epagri
O Governo do Estado anuncia na próxima sexta-feira (19) o Programa Leite Bom Santa Catarina, um pacote de medidas de incentivo à cadeia produtiva do leite, para agregar valor ao produto, equilibrar o mercado e incentivar a permanência na atividade. O lançamento será em Concórdia, com a presença do governador do Estado Jorginho Mello e do secretário de Estado da Agricultura e Pecuária Valdir Colatto.
O pacote de medidas é resultado de muito diálogo entre as equipes do governo, secretarias de Estado da Agricultura e Pecuária (SAR), da Fazenda (SEF), do Planejamento (Seplan) e Sindileite. As equipes técnicas se debruçaram sobre as potencialidades e os desafios do mercado nacional e internacional para elaborar o pacote de medidas de incentivo à cadeia produtiva do leite.
Segundo dados repassados pela Epagri/Cepa (fonte IBGE e Cidasc), Santa Catarina é o 4º produtor nacional de leite, contabilizando mais de 22,2 mil produtores. A produção catarinense é inferior apenas as de Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.
Em 2023, a produção estadual foi de 3,310 bilhões de litros, representando 9,3% da produção do Brasil (35,474 bilhões de litros). Concórdia, município sede do anúncio, é o maior produtor de leite de Santa Catarina.