No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Governo do Ceará fará concurso para preenchimento de 120 vagas para a Adagri

Spread the love

Mais investimento para a agropecuária do Ceará. Nesta terça-feira (19), Dia de São José, o governador Elmano de Freitas, durante evento de investimentos para o desenvolvimento agrário do Ceará, no município de Chorozinho, na Região Metropolitana de Fortaleza, anunciou concurso para o preenchimento de 120 vagas na Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri).

“Vamos fazer neste ano o concurso para a Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri). Teremos vagas para 20 agrônomos, 50 veterinários e 50 técnicos com um investimento de R$ 1,4 milhão. Assim, daqui a algum tempo, o cearense não precise mais gastar dinheiro com vacina, pois seremos uma área livre de doenças”, destacou o governador Elmano de Freitas.

A Adagri é responsável por fiscalizar as atividades agropecuárias no Estado, inclusive de polícia sanitária e fitossanitária, bem como analisar risco que possam afetar o agronegócio. “A gente não tem febre aftosa, mas se entra um gado no Ceará com outra doença, pode passar para o rebanho. Então, precisamos ter uma Adagri forte para que nenhum animal com doença entre no Estado do Ceará”, ressaltou.

O Ceará é um dos estados nordestinos considerados livres de aftosa com vacinação. Recentemente, no mês de fevereiro deste ano, a segunda etapa de Vacinação contra a Febre Aftosa de 2023 bateu recorde em bovinos e búfalos, bem como no número de propriedades com animais vacinados: foram imunizados 94,97% dos animais e o número de propriedades chegou a 92,11%. O maior índice de vacinação do rebanho tinha sido em 2015 e o de propriedades tinha sido em 2023, com 93,79%. Os dados mostram que foram imunizados 980.977 animais com até 24 meses de idade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *