No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Governo do Ceará inaugura na Arena Castelão 45ª sala lilás garantindo maior proteção às mulheres

Spread the love

Em mais um passo fundamental para a garantia dos direitos das mulheres cearenses, o Governo do Estado, por meio da Secretaria das Mulheres, inaugurou, neste domingo (08), a Sala Lilás na Arena Castelão.

Localizado no Complexo de Segurança do estádio, o equipamento conta com um espaço seguro e acolhedor para mulheres que vivenciam qualquer tipo de violência, oferecendo orientação e suporte, com atendimento psicossocial e jurídico, solicitação de Medida Protetiva Virtual e encaminhamento para a Rede de Proteção à Mulher.

Para a vice-governadora e secretária de Mulheres do Ceará, Jade Romero, essa é mais uma iniciativa que reforça o compromisso em promover uma sociedade mais justa e com equidade. “As nossas mulheres, que vierem em dias de jogos na Arena Castelão, poderão ter o acolhimento e acompanhamento psicológico e jurídico, no caso de violência que aconteça no entorno do equipamento ou também em caso de violência doméstica e familiar. Essa Sala é para que a gente possa ter, cada vez mais, mulheres e famílias presentes no estádio, e que elas possam se sentir acolhidas e protegidas em todos os ambientes”, comentou.

A inauguração contou ainda com a presença do secretário do Esporte, Rogério Pinheiro, do CEO do Fortaleza Esporte Clube, Marcelo Paz, do promotor e coordenador do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor, Dr. Edvando França, do presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, da defensora pública, Lia Cordeiro e demais autoridades.

“Nós acompanhamos, cada vez mais, a presença maciça das mulheres nos estádios. E por isso, precisamos dar toda atenção e proteção que as mulheres precisam. Essa ação vem para fortalecer esse acolhimento e segurança”, destacou o secretário do Esporte Rogério Pinheiro.

Atualmente, o Estado já conta com 45 equipamentos em sua rede de proteção às cearenses, incluindo a Casa da Mulher Brasileira, Casas da Mulher Cearenses, Casas da Mulher Municipais, Salas Lilás, Estação da Mulher e Delegacias de Defesa da Mulher. Em breve, novos espaços serão implantados para promover mais igualdade e oportunidades as cearenses.

Com informações do Governo do Estado do Ceará

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *