No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Governo federal discute medidas para reduzir preços de alimentos

Spread the love

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conduziu uma reunião nesta segunda-feira (11), com o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, e o presidente da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), Edegar Pretto, com o intuito de abordar a crescente inflação nos preços de produtos e alimentos no país.

Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!

Hoje eu me reuni com o ministro da Agricultura @Carloshbfavaro e o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), @EdegarPretto, e conversamos sobre o que pode ser feito para reduzir o preço de alguns produtos e alimentos, bem como ações para estimular a produção… pic.twitter.com/zChrzukFHB

— Lula (@LulaOficial) March 11, 2024

Durante o encontro, realizado no Palácio do Planalto, foram debatidas estratégias para mitigar os aumentos nos preços dos alimentos, que têm impactado negativamente a inflação.

Segundo dados do Boletim do Programa Brasileiro de Modernização do Mercado Hortigranjeiro (Prohort), divulgado pela Conab, em fevereiro, os preços da batata, cebola e cenoura subiram no país.

Além da redução dos preços dos alimentos, também foram discutidas ações para incentivar a produção agrícola.

A pedido do presidente @LulaOficial, seguimos reunidos no @Mapa_Brasil com o presidente da Conab, @edegarprettooficial trabalhando em medidas de fomento ao setor pra produção de alimentos e ainda hoje, apresentaremos uma proposta no Palácio do Planalto. pic.twitter.com/IYnf73Favi

— Carlos Fávaro (@Carloshbfavaro) March 11, 2024

O ministro Carlos Fávaro destacou a importância das políticas públicas de fomento à agricultura, ressaltando que tais medidas são cruciais para assegurar a produção de alimentos de qualidade e acessíveis a todos os brasileiros.

“As políticas públicas de fomento à agricultura são sinônimos de alimento de qualidade e acessíveis no prato dos brasileiros”, escreveu o ministro.

Aproximação com o campo

Nos próximos dias, Lula dará início a um “giro do agro” por diversos estados brasileiros, com o objetivo de visitar obras em andamento e lançar investimentos do governo federal.

O ministro da Agricultura disse ao site Poder360 que Lula fará anúncios importantes “em todos os estados que vai visitar”.

O post Governo federal discute medidas para reduzir preços de alimentos apareceu primeiro em Canal Rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *