CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
Responsáveis pela maior parte das operações de fiscalização no trânsito da capital, os agentes do Grupamento Tático Operacional (GTO) da Guarda Municipal de Vitória atuaram como “anjos da guarda” para uma grávida em trabalho de parto, na noite de terça-feira (14).
A equipe do GTO fazia abordagens a motociclistas, em Jardim da Penha, quando receberam o pedido de ajuda de um casal.
“Eles precisavam ir para o hospital pois a gestante estava com fortes dores de trabalho de parto e o bebê era prematuro. Não pensamos duas vezes em dar esse apoio”, conta o agente Romulo Mattos, do GTO.
A partir daí, começou uma corrida contra o tempo. Os agentes da Guarda de Vitória escoltaram o carro do casal pelas ruas, abrindo caminho entre veículos e dando segurança para avanços de sinal, até chegarem ao acesso à Terceira Ponte.
“Era giroflex, sirene, carro dando passagem, uma loucura só. Enquanto isso, as contrações chegavam de 2 em 2 minutos e a bolsa rompeu. Sei que chegamos no hospital, em Vila Velha, com o neném coroando já”, contou a mamãe, a técnica de segurança do trabalho Debora Caldeira Monteiro.
E, assim, com essa “ajudinha” da Guarda de Vitória, o João Emanuel nasceu de parto normal. O bebê, de 49 centímetros e 2,750 kg, foi direto para a Utin pois ainda demanda cuidados por ter nascido prematuro, de 8 meses.
Emocionada, a mamãe Deborah fez um vídeo agradecendo pelo apoio, no qual falou: “agradeço a Deus primeiramente, mas também à equipe. Eu entrei em trabalho de parto e a ajuda para chegar ao hospital com Utin foi essencial para o João Emanuel nascer bem. Foram os anjos do trânsito, que entenderam nosso chamado, por isso, meu muito obrigada”, conta Deborah.
Vale lembrar que os agentes do GTO são treinados para lidar com situações assim no trânsito, já que atuam também como batedores para autoridades, delegações, equipes de futebol, entre outras demandas. Até operações para transporte de órgãos para transplante e entrega de reserva de dinheiro o grupamento já participou.
“É muito gratificante poder ajudar com nosso trabalho. Sabemos que o nascimento de um filho é um momento único na vida. E, no caso do João Emanuel, pudemos participar ajudando. Isso aquece o coração, sem dúvida”, afirmou o agente Rômulo.