No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Guarda-vidas com motoaquática resgata três banhistas ilhados em Fortaleza

Spread the love

Uma ação do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) resultou, nesse sábado (16), no resgate de dois adolescentes e de um adulto no bairro Praia do Futuro, Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) do Estado. Os banhistas, de 12, 13 e 21 anos, ficaram ilhados em uma área de pedras na Praia do Caça e Pesca e foram prontamente resgatados por um bombeiro militar em uma motoaquática. As três vítimas foram resgatadas ilesas e sem nenhum ferimento aparente.

Segundo informações de populares, as vítimas estavam nas pedras quando, por volta das 14h24, a maré começou a subir e elas ficaram ilhadas, sem possibilidade de retorno em decorrência das fortes correntes. Ao visualizarem a ocorrência, os bombeiros militares colocaram a motoaquática na água e realizaram o resgate de cada uma das vítimas individualmente. Os dois adolescentes e o adulto chegaram ilesos na faixa de areia.

Dicas que salvam vidas

Basta um momento de descuido, ou imprudência, para se envolver numa ocorrência de princípio de afogamento. Pensando nisso, o Corpo de Bombeiros oferece uma série de dicas aos banhistas para que eles não se envolvam em ocorrências com risco de afogamento.

As primeiras delas são, antes de ir à praia, consultar a tábua de marés e preferir áreas com postos dos guarda-vidas do CBMCE nas proximidades. Fique atento à sinalização e siga as instruções dos salva-vidas. Evite também nadar em áreas perigosas e não nade em áreas com correntezas fortes ou ondas altas. Se estiver em perigo, peça ajuda, acenando para os salva-vidas ou ligando para o 193.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *