Hellblade II recebeu consultoria da Neurociência para passar o realismo da psicose

Spread the love

Um dos principais lançamentos do ano, e talvez dessa geração, Senua’s Saga: Hellblade II, está bem próximo de ser lançado, chegando no dia 21 de maio. Com isso, obtivemos mais informações sobre o jogo, na qual Dom Matthews, chefe da Ninja Theory, falou sobre a parceria que obtiveram para aumentar o realismo em relação a psicose de Senua.

Segundo Matthews, a Ninja Theory fez uma parceria com o Professor Paul Fletcher, da Universidade de Cambridge, que é um especialista em Neurociência. Inclusive tendo mais conhecimento sobre outras pessoas, que passam pelo mesmo problema de Senua, algo que acrescentou ainda mais fidelidade para a personagem.

Matthews comentou sobre  a honra de ouvir os fãs do jogo:

Em Hellblade: Senua’s Sacrifice, ficamos muito honrados em ouvir dos fãs que a jornada de Senua os ajudou a entender um pouco mais a psicose. Para alguns, ajudou-os a compreender as suas próprias experiências. Para outros, ajudou-os a compreender as experiências dos entes queridos. E para muitos, ajudou-os a criar empatia pelos milhões de pessoas que lutam diariamente com desafios de saúde mental.

Foi disponibilizado a conferência toda para aqueles que desejam saber mais sobre os desafios da saúde mental.

Senua’s Saga: Hellblade II marca um novo capítulo na jornada da conturbada Senua, e ele se mostra mais ambicioso e profundo, prometendo um novo nível de exploração da trama e do seu universo. O título irá além de uma visão pessoal da psicose para criar uma experiência épica, onde irão mostrar como a loucura e o sofrimento moldam mitos, deuses e religião, tudo dentro de uma profunda viagem pela mitologia nórdica, com algo ainda mais detalhado, e perturbardor, do que o visto no primeiro jogo.

Como todo jogo da Xbox Game Studios, ele chega no lançamento ao Xbox Game Pass.

O post Hellblade II recebeu consultoria da Neurociência para passar o realismo da psicose apareceu primeiro em Xbox Power.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *