No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Hospitais de Trauma registram queda de atendimentos no Réveillon de 2024

Spread the love

Os Hospitais de Trauma de João Pessoa e Campina Grande registraram queda nos atendimentos durante o feriado de Réveillon de 2024 em comparação com o mesmo período de 2023. Em João Pessoa, foram realizados 312 atendimentos, uma redução de 19% em relação ao ano anterior, quando foram registrados 373. Já em Campina Grande, o número caiu de 619 para 387.

Apesar da redução geral, os acidentes de trânsito em João Pessoa aumentaram 9%, com 92 ocorrências, sendo 71 envolvendo motocicletas. Quedas lideraram as entradas na emergência, com 77 casos, seguidas por ocorrências de corpo estranho (39), traumas diversos (13) e agressões físicas (14).

Em Campina Grande, dos 387 atendimentos realizados, 60 foram de acidentes de moto, que continuam sendo a principal causa de entrada na unidade. O hospital também registrou 18 procedimentos cirúrgicos durante o feriado, além de casos como agressões físicas (7), queimaduras (6) e acidentes de automóvel (11).

A maior parte dos pacientes atendidos em João Pessoa tinha entre 19 e 59 anos (197 casos), enquanto os bairros com maior número de entradas foram Mangabeira (20), Mandacaru (12) e Pedro Gondim (11). Já entre os municípios vizinhos, Santa Rita liderou, com 17 ocorrências.

Com Portal T5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *