No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Idosa do Paraná sonha encontrar filha que deixou há 57 anos em Rio Bananal

Spread the love

[ad_1]

Aos 83 anos de idade, a aposentada Isa Cardoso dos Santos, que mora no Estado do Paraná, sonha reencontrar a filha que deixou há aproximadamente 57 anos no município de Rio Bananal.

Erika Pontes, uma das netas de dona Isa, entrou em contato com a reportagem do Jornal Norte Capixaba pedindo ajuda para tentar realizar o sonho da avó. “Minha vó diz que não quer morrer sem antes encontrar sua filha”, disse Erika.

De acordo com o relato da neta, dona Isa é natural de Rio Bananal e saiu do município aos 26 anos de idade para acompanhar o marido, que foi trabalhar em uma usina na cidade de Maringá, no Paraná. O casal levou quatro de seus cinco filhos, deixando a mais nova, de apenas três anos, sob os cuidados da mãe de Isa, Helena Cardoso do Nascimento, em Rio Bananal.

O nome da menina seria Edinalva Cardoso dos Santos. Ela teria sido registrada pelos avós maternos, Helena Cardoso do Nascimento e Joaquim José dos Santos. Edinalva deve ter hoje aproximadamente 60 anos de idade.

Durante três anos, dona Isa continuou tendo contato com a família em Rio Bananal, por meio de cartas. Depois disso, ela não teve mais notícias. Isso foi na década de 1960. Eram tempos em que a comunicação era difícil, os recursos escassos e a distância muito grande.

Toda a família de dona Isa era de Rio Bananal. Além da filha, ela deixou na cidade o pai, a mãe e seis irmãos. A aposentada ainda guarda uma fotografia antiga do casamento de uma das irmãs, que se chamava Marita.

A neta de dona Isa disponibilizou um telefone para o possível contato com os familiares de dona Isa em Rio Bananal: (41) 99874-5318

Fonte: Jornal Norte Capixaba

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *