No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Importação de arroz não derrubará preço, diz Neri Geller

Spread the love

Diante da decisão da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) de entrar com recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão do governo federal de importar arroz, o Secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura (Mapa), Neri Geller, pediu cautela aos produtores nacionais e disse que não há motivo para apreensão.

“O arroz tem preço globalizado, não é a importação que vai derrubar preço. O Brasil já importa 1,8 milhão de toneladas tradicionalmente e exporta quase o mesmo tanto. Isso depende muito da questão logística. Em alguns casos é preciso fazer ações concretas para defender a demanda nacional. Então é preciso cautela. Não vamos politizar esse assunto. Acho que essa é uma resposta mais no ministro Fávaro [do Mapa]. Mas se eu pudesse falar com muito carinho aos produtores é de que não há porque se preocupar”.

A decisão de compra do cereal de outros países, como a Tailândia, ocorre após as fortes chuvas que afetaram o Rio Grande do Sul – responsável pela maioria da produção do cereal no Brasil – colocarem em dúvida a capacidade de oferta interna.

A Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), por exemplo, informou nesta terça-feira ter encaminhado ao governo do estado uma nota técnica a respeito de potenciais impactos que as importações de arroz teriam sobre o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) gaúcho.

O post Importação de arroz não derrubará preço, diz Neri Geller apareceu primeiro em Canal Rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *