No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Inaugurada urbanização das ruas Flor do Campo e dos Ipês no bairro Universitário

Spread the love

Vinte e quatro anos após o primeiro pedido oficial, a comunidade do bairro Universitário pode comemorar e desfrutar do resultado das obras de infraestrutura das ruas Flor do Campo e dos Ipês.  A entrega ocorreu na manhã desta quinta-feira (11), doa intervenção cujo investimento foi de R$ 2.215.000,00 em serviços de drenagem, pavimentação, calçada e guarda corpo em aço inox.

Onde antes havia trechos de um estreito caminho de terra hoje existem duas ruas urbanizadas com seis metros de largura, em blocos intertravados, e calçadas nos dois lados das vias e guarda-corpo em aço inox, além de sistema de drenagem e descida d’água (escada hidráulica), com o objetivo de reduzir a velocidade da água das chuvas.

A urbanização das ruas permitiu aos moradores acesso as suas residências por meio de veículos e a ligação dessas ruas projetadas com as ruas já existentes.

O prefeito Lorenzo Pazolini, ressaltou a importância para os moradores e que o investimento em obras na capital é fruto do ajuste fiscal, iniciado em 2021. “Hoje estamos entregando essa obra, cujo investimento representa um terço de todos os recursos que tínhamos em caixa quando tomamos posse. A comunidade pedia essa obra há décadas e recebia não como resposta. O que não dava era para deixar as pessoas sem acesso as suas casas. Na insegurança de precisar de um socorro urgente e não ter acesso ao imóvel”, disse o prefeito.

Durante a entrega da obra, Rita Galina, falou um pouco sobre os benefícios que a obra traz para o local e como isso era um sonho antigo da comunidade, “Tinha um morador aqui do bairro que começou a comunidade, Altamiro Valim, ele junto comigo lutava para que esse sonho dos moradores se realizasse. Mas hoje seus familiares estão realizando esse sonho”, disse.

Uma das beneficiadas com a abertura da rua é a dona Letícia Simão de Oliveira. Há quarenta anos residindo no local, ela encontrava dificuldade em acessar as vias urbanizadas do bairro. “Estou muito feliz. Meu sonho era ver essa rua pronta. Agora temos nosso sonho realizado: eu e os meus vizinhos”, comemorou no dia da ordem de serviço, assinada no local.

A obra foi feita em tempo recorde. Em janeiro de 2023, durante o concorrido o lançamento do edital para licitar a obra, na sede da PMV, a presidente da Associação de Moradores do bairro Universitário, Rita Galina ressaltou que a comunidade já havia perdido as esperanças de ter as duas vias – na época sem saída – ligadas à rua logo abaixo.

Em junho de 2023, foi dada a ordem de serviço para a urbanização das ruas, com a presença de vereadores, lideranças comunitárias e a participação maciça de moradores do local.

“Quando você tem uma equipe trabalhando para o bem comum tudo funciona. As obras da Semob são resultado do trabalho de muitas secretarias. E quando o poder público consegue uma boa empresa para executar o que está sendo licitado tudo funciona bem”, explicou o secretário de Obras Gustavo Perin.

Além das obras nas Ruas Flor do Campo e dos Ipês, a PMV já licitou a construção da praça da academia e uma contenção de encosta na Rua Amor Perfeito, também no bairro Universitário. O investimento é de R$ 2.179.500,00 e em breve a ordem de serviço para estas duas intervenções será assinada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *