No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Inclusão, acessibilidade e conexão: Leo Couto aponta prioridades da Câmara de Fortaleza em 2025

Spread the love

Na sessão solene que marcou o início da 20ª legislatura da Câmara Municipal de Fortaleza, realizada na manhã desta segunda-feira (3), o presidente da Casa, vereador Leo Couto (PSB), apresentou as prioridades de sua gestão para os próximos dois anos. Em seu discurso, ele reafirmou o compromisso com uma atuação legislativa mais próxima da população, inclusiva e inovadora.

O vereador, em entrevista coletiva, contou sobre a contratação de uma colaboradora com síndrome de down, a primeira na história da CMFor. Sendo hoje (3), seu primeiro dia de trabalho.

Dentre os eixos que vão pautar a sua gestão, destacou:

  • Inclusão e diversidade: Promoção de um ambiente mais inclusivo. Como exemplo citado acima, reforçando seu compromisso com a acessibilidade e a diversidade no serviço público.
  • Tecnologia e inovação: Modernizar a Câmara, tornando-a mais tecnológica e eficiente. Ele mencionou que buscará referências em outras casas legislativas do país para implementar melhorias nos serviços oferecidos à população e citou a implementação de um Hub Tecnológico na área de inteligência artificial e programador, dando oportunidade aos jovens da Capital.
  • Descentralização do Legislativo: Uma das propostas de sua gestão é ampliar o projeto “Meu bairro, nossa Câmara”, com três dias de atividades, inclusive com a realização de sessões ordinárias, além da oferta de serviços essenciais para as comunidades e programação cultural com os artistas locais. A iniciativa visa aproximar a população das decisões políticas e tornar o Legislativo mais acessível.
  • Diálogo aberto com todos os parlamentares: O presidente ressaltou que pretende ter uma gestão participativa, baseada no diálogo, no respeito e na compreensão mútua. Ele reforçou a importância de unir forças com todos os vereadores para garantir decisões mais assertivas e alinhadas aos anseios da população, entregando as mudanças que a sociedade espera e necessita.
  • Valorização dos servidores: Leo Couto reforçou o compromisso com o reconhecimento e a capacitação dos profissionais da Câmara, garantindo melhores condições de trabalho e aprimoramento dos serviços prestados.
  • Parceria com o Executivo, mantendo a autonomia legislativa: Em sua fala, ele dirigiu-se ao prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, reafirmando seu apoio às iniciativas que promovam o desenvolvimento da cidade. No entanto, assegurou que a Câmara manterá sua independência para fiscalizar, aprimorar e corrigir políticas públicas quando necessário.

Estamos diante de um dia histórico. Iniciamos o primeiro período da 20ª legislatura desta Casa e com grande responsabilidade temos, cada um de nós 43 parlamentares, que fomos eleitos para ao longo dos próximos quatro anos, fiscalizar, pautar, discutir, aperfeiçoar, cobrar, votar e aprovar as propostas e projetos que nortearão o desenvolvimento da nossa amada cidade”, apontou.

Leo Couto também expressou sua gratidão pela confiança depositada tanto pelos eleitores quanto pelos parlamentares que o conduziram à presidência. Em seu discurso, falou sobre a responsabilidade de honrar o legado de seu pai e avô, reconhecendo o peso desse compromisso.

Com um discurso marcado pela defesa da modernização do Legislativo e pelo compromisso com as demandas sociais, Leo Couto deu o tom da sua gestão, prometendo uma Câmara mais conectada com os desafios e necessidades da população fortalezense.

“Hoje o novo capítulo da história de Fortaleza começa a ser escrito e meu desejo é que sob a liderança do prefeito Evandro Leitão e da vice Gabriela, alcancemos novos patamares de desenvolvimento, justiça social com oportunidade para todos. Contem conosco para essa nobre e desafiadora missão”, finalizou.

Sobre as pautas do Legislativo

Leo Couto afirmou que a Câmara deverá analisar esta semana, a proposta de reajuste salarial para os profissionais da Educação, uma demanda essencial para a categoria. Outra matéria que entrará em pauta é a reforma administrativa, que inclui a extinção da Secretaria Municipal da Gestão Regional (Seger), medida que busca reestruturar a gestão municipal e otimizar a administração pública.

Com informações da Câmara Municipal de Fortaleza

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *