CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
A fila de ações judiciais contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) não para de crescer e, nesse momento, acumula, pelo menos, 5 milhões, 109 mil processos. Os números são do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Segundo o CNJ, são ações pendentes acumuladas ao longo dos anos até o dia 31 de outubro de 2024. A cada dia, a Justiça Federal recebe novas ações de segurados ou beneficiários inconformados com a negativa do INSS aos pedidos de auxílios, pensões e aposentadorias.
O advogado Paulo Bacelar que, aos sábados, participa do Jornal Alerta Geral Caminhos da Aposentadoria, responde a muitas perguntas de ouvintes e internautas sobre as ações administrativas ou judiciais, quando os pedidos de benefícios são negados.
Bacelar é direto: se o INSS nega, o caminho para resolver o impasse é a vida judicial. Segundo os números do CNJ, 514.687 ações foram suspensas, arquivadas temporariamente ou colocadas à espera de decisão em outro processo que trata de uma matéria semelhante. Entre janeiro e outubro de 2024, foram 2,7 milhões de novos processos -2% a menos se comparado com o mesmo período de 2024 (2,8 milhões).