No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

INSS perde 18 mil servidores em oito anos e, hoje, acumula fila com 1,3 milhão de pessoas à espera de resposta aos pedidos de benefícios

Spread the love

Segurados e beneficiários do INSS continuam amargando prejuízos na análise de processos de auxílios e aposentadorias em função da greve dos servidores da previdência social que passa de duas semanas. A greve chegou ao 15º dia sem previsão de acordo entre sindicatos e o Ministério da Previdência Social.

A Diretora do Sindicato dos Servidores Federais da Previdência, Saúde e Trabalho do Estado do Ceará (Sinprece), Ana Cláudia Targino, afirma que não é a greve que atrapalha a análise dos processos, mas sim a falta de pessoal e os problemas no sistema de atendimento virtual.

Ana Cláudia diz, em entrevista, nesta quarta-feira (31), ao Jornal Alerta Geral, que, em oito anos, o INSS perdeu 18.000 servidores e, nesse período, os concursos realizados não foram suficientes para recompor o quadro de pessoal.

GREVE E REIVINDICAÇÕES


O conflito entre Governo e sindicatos da área previdenciária, como conta, no Jornal Alerta Geral, o repórter Sátiro Sales, parou na Justiça, enquanto milhares de pessoas vêem os seus processos parados. Durante a entrevista ao Jornal Alerta Geral, a diretora do Sinprece, Ana Cláudia Targino, fala sobre as reivindicações dos servidores para, segundo ela, melhorar o atendimento da população.

Após o STJ determinar que, pelo menos, 85% dos servidores se mantenha em atividade, a Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) solicitou uma audiência de conciliação.

O STJ determinou a manutenção do serviço público com um mínimo de 85% das equipes em atividade, fixando multa diária de R$ 500.000 em caso de descumprimento.

JORNAL ALERTA GERAL: whatsApp (85) 99273.4353

Gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, o Jornal Alerta Geral tem transmissão pela Internet e pelas emissoras de rádio do Sistema Ceará Agora de Comunicação e Rede Somzoom Sat.

Aos sábados, o Jornal Alerta Geral ‘Especial Caminhos da Aposentadoria responde, das 7 às 8 horas, as mensagens enviadas pelos ouvintes com dúvidas na área previdenciária. A orientação é dada pelo professor e advogado Paulo Bacelar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *