JEC no fundo do poço; Deputado culpa a prefeitura pelo atraso na reforma; e mais

Spread the love

Foto: Divulgação

Se fora do campo a diretoria tem que administrar um processo de recuperação judicial, que cada vez compromete o futuro da instituição esportiva mais vencedora de Joinville, dentro dele o Joinville Esporte Clube termina 2024 na pior situação de sua história. Foram 20 jogos em 2024 e apenas três vitórias. A temporada terminou no último domingo sem vitórias na Copa Santa Catarina e de forma melancólica: derrota para o Hercílio Luz em casa por 1 x 2. Levantamento do jornalista Gabriel Fronzi, chefe da maior equipe esportiva do rádio joinvilense, lembra que das três vitórias, duas foram contra equipes já rebaixadas e a terceira graças a dois pênaltis. A atual diretoria não é responsável por esta situação desesperadora, mas os resultados em campo comprovam que ela não tem condições de levantar o JEC nos próximos anos, muito menos formar um grupo em condições de se classificar na Série D.

Futsal

Por outro lado, nas quadras o JEC é uma das melhores equipes do Brasil, graças à parceria com a Krona. As camisas, a torcida organizada e o nome são os mesmos, mas são gestões e CNPJ diferentes.

Guindaste retirando a carreta de cima da van. Foto: Divulgação PRF.

Acidentes

No final de semana dois graves acidentes na BR- 376, que liga Curitiba a Garuva. Sua continuação no Estado é a BR-101. No sábado uma roda soltou de um caminhão e atingiu a parte frontal de um ônibus, causando uma vítima fatal. Na noite de domingo, uma carreta sem freio atropelou uma van e caiu fora da rodovia. O caminhão prensou a van e causou a morte de pelo menos seis atletas de uma equipe de remo formada por adolescentes paulistas. Apenas um deles sobreviveu e está internado no Hospital Municipal São José de Joinville.

Foto: Divulgação

Inteligência artificial

A secretaria de desenvolvimento econômico e inovação da prefeitura de Joinville está oferecendo um curso gratuito sobre inteligência artificial amanhã (22)entre 8h30m e 11h30m. As vagas são limitadas. O curso com o tema “IA, desmistificando o uso no dia-a-adia” é uma iniciativa do programa de incubação “Join.Cubo”, que todas as semanas promove palestras e workshops.

Foto: Redes sociais

Deputado culpa a prefeitura pelo atraso na reforma

Em postagem no Instagram, o deputado estadual Fernando Krelling (MDB) afirmou que a reforma do ginásio Ivan Rodrigues está “travada” na prefeitura de Joinville. O prédio abandonado há mais de 10 anos pertence ao governo do Estado e vem sendo ocupado por moradores de rua e telhas caindo. Há alguns meses, uma empresa foi contratada para elaborar o projeto de reforma. “Só falta a liberação da prefeitura de Joinville para licitar a obra” afirmou Krelling, que já conseguiu o recurso com o governo estadual.

Eventos sem estacionamento

Um dos impasses para esta liberação pode ser a falta de vagas de estacionamento no entorno do ginásio em dias de eventos. O local já abrigou os maiores shows musicais e eventos esportivos de Joinville antes da inauguração do Centreventos Cau Hansen há 26 anos. Naquele longo período, a Rua Max Colin contava com estacionamento em ambos os lados e a rua Timbó (paralela) também. Hoje, por não contar com estacionamento público na Rua Max Colin, em dias de jogos o congestionamento nesta que é uma das mais movimentadas de Joinville prejudicaria a mobilidade urbana.

Solução

Estado e município deveriam acordar a municipalização do ginásio, cuja reforma é avaliada em mais de R$ 30 milhões. Como está projetado a construção de um ginásio municipal com capacidade para 5 ou 7 mil lugares próximo à Univille no próximo ano, o recurso estadual da reforma poderia ser transferido para o município investir na futura obra. Reformado, Ivan Rodrigues vai se tornar um elefante branco.

Frases

“É a maior pobreza técnico-institucional da história do clube” , escreveu o jornalista Gabriel Fronzi, chefe da equipe de esportes de maior audiência no rádio e nas redes sociais de Joinville sobre o fim de ano do JEC.

“Não tem dinheiro” disse o técnico Ney Franco após a sua última partida no JEC, quando revelou que está com salários atrasados. Hoje a direção anunciou sua saída. Mais um para a relação de devedores?

Curtas

Domingo (20) registrou o maior incêndio da história da praia do Ervino, município de São Francisco do Sul. Imagens de drone mostram que o fogo começou na região de mata e tomou a mesma forma que os incêndios que abalaram o interior de São Paulo. Não foi divulgado se o incêndio foi criminoso ou não.

A Companhia Águas de Joinville (100% municipal) foi classificada como a 47ª entre as maiores empresas catarinenses no ranking da revista Amanhã. A CAJ está também na 34ª posição em patrimônio líquido de Santa Catarina e no ranking dos três estados do Sul subiu 32 posições em comparação a 2022, já que foi classificada em 200º lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *