No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Jorge Garziera, o homem que mudou a história de Lagoa Grande

Spread the love
Foto: Divulgação

A cidade de Lagoa Grande, no Sertão do São Francisco, celebrou na última quarta-feira, dia 15, um momento especial para a sua economia, no lançamento do selo “Viva Lagoa Grande”. O evento foi promovido pela prefeitura do município e reuniu autoridades, empresários, produtores e gestores públicos, celebrando a importância econômica da produção de uvas e vinhos.

Lagoa Grande é destaque na economia pernambucana, tendo se tornado referência na produção de vinhos, sucos e espumantes, que são reconhecidos e premiados em concursos nacionais e internacionais. A produção média de vinho é de cerca de 15 milhões de litros por ano, devido a grande concentração de vinícolas e os investimentos que acontecem de forma constante.

A cidade hoje é uma grande potência sertaneja e é tida como uma verdadeira joia da economia pernambucana. Mas nem sempre foi assim, a população de Lagoa Grande lutou por décadas contra os efeitos nocivos da seca, sobrevivendo com recursos limitados e diante de cenários nem um pouco otimistas.

A realidade de Lagoa Grande mudou completamente com a chegada de Jorge Garziera, que com um olhar futurista e arrojado resolveu investir na cultura da uva e posteriormente na produção de vinhos. Jorge desafiou o improvável e apostou todas as suas fichas nas potencialidades que a cidade e seu povo lhe ofereciam. E deu certo!

Jorge se tornou prefeito de Lagoa Grande, e o empresário agora poderia expandir o seu exemplo de superação e sucesso para os quatro cantos do município. E assim ele fez, Lagoa Grande deixou de ser um município carente de recursos e investimentos e passou a ser uma verdadeira referência na produção quantificada e qualificada, já que o vinho produzido em Lagoa Grande é apontado por muitos especialistas como o melhor do Brasil.

Jorge Garzieira mostrou que quando se quer, quando se tem força de vontade é possível sim, vencer as dificuldades, melhorar a vida das pessoas e transpor desafios e obstáculos que para muitos são instransponíveis.

Blog do Alberes Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *